Programa de desenvolvimento da pecuária de corte
A pecuária de corte está meio esquecida no município,esse programa vai ajudar que ela volte a aparecer.
Principais objetivos do Programa de Desenvolvimento da Pecuária de Corte
Foi o que disse o agropecuarista anitense Antônio Cirino, o qual participou no dia 12 de janeiro, quinta-feira, de uma reunião com o Gerente da Agricultura da SDR Lages, Moacyr Schmidt, representantes da Epagri e da Secretaria Municipal de Agricultura de Anita Garibaldi.
O encontro tratou de apresentar o Programa de Desenvolvimento da Pecuária de Corte, executado pela Epagri em parceria com o Banco do Brasil e o governo estadual, visando o financiamento de produtos para a implantação de pastagens perenes e aquisição de máquinas e equipamentos que melhorem o desenvolvimento da pecuária de corte no município, desenvolvida de forma que sejam adotadas técnicas agrícolas sustentáveis. "Ao todo serão R$65 milhões disponibilizados para os pecuaristas", conta Moacyr Schmidt, dizendo ainda que os produtores poderão efetuar empréstimo de até R$264 mil sem precisar pagar os juros, uma vez que estes serão bancados pelo governo estadual.
Este programa, ao contrário do PRONAF – Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar, favorecerá não somente os pequenos agricultores. "É muito boa a criação deste programa para ajudar os grandes e médios produtores. Isso mostra que o governo está dando oportunidades para que todos se desenvolvam, ajudando os que não podem participar do PRONAF", comentou o agropecuarista Edson de Matos.
Durante a reunião que contou com aproximadamente trinta participantes, foram apresentados os objetivos específicos do Programa. Roberto Viecelli, secretário da agricultura de Anita Garibaldi, disse que foi importante divulgar o projeto dessa forma para que todos os interessados pudessem tirar suas dúvidas, lembrando ainda que a Epagri do município está à disposição de todos que precisarem de ajuda referente ao programa. De acordo com a engenheira agrônoma da Epagri de Anita Garibaldi, Elen Ramos "após os agricultores terem realizado o check list no Banco do Brasil para verificarem a liberação do crédito, é elaborado um projeto individual para o uso do dinheiro disponibilizado para cada produtor, observando os interesses e os objetivos de cada um".
Deixe seu comentário