logo RCN

Projeto revitaliza a Praça Gasparino Baby em Anita Garibaldi

O Projeto Eco Parque da Lagoa realizado na Praça Gasparino Baby em Anita Garibaldi, teve início em 2018 através de um Projeto elaborado pela Associação Fazer Bem, a qual contou com o patrocínio da BAESA.

Através desta parceria foi possível a reforma e ampliação do parque infantil, instalação de iluminação fotovoltaica, colocação de lixeiras, iluminação de Natal, confecção de presépio, além de várias oficinas e ações de limpeza e manutenção do local. "Além do patrocínio da BAESA, buscamos também o apoio da comunidade para dar continuidade e ampliar as melhorias no local. A administração municipal contribui com mão de obra nas atividades de limpeza e manutenção", destacam os coordenadores do projeto.

Com o apoio financeiro de pessoas físicas e jurídicas tem sido possível a realização do plantio de mais de 60 mudas de árvores e flores ornamentais, a instalação de iluminação decorativa com refletores de LED, além da realização periódica da limpeza e manutenção da praça.

Os investimentos realizados na Praça Gasparino Baby desde o início do projeto já somam mais de 20 mil reais.

"A execução deste projeto tem mudado consideravelmente o aspecto do local. Desde o início do projeto não foi registrado nenhum tipo de vandalismo nos equipamentos instalados e o problema de lixo foi resolvido. A Lagoa Municipal hoje é um local aconchegante, limpo e apto para a prática de lazer em família", enfatiza Eduardo Geremia, um dos coordenadores do projeto, o qual destaca, também, que em 2021 as melhorias continuam. "Em parceria com o 'Projeto Reciclando Ideias, criando soluções' que é patrocinado pela Polícia Ambiental e tem apoio do Banco do Brasil, faremos a colocação de duas lixeiras feitas de pneus, confeccionadas pelo anitense Márcio, o Borracheiro", comentam.

Além desse trabalho desenvolvido, os participantes da associação estão buscando apoiadores para refazer a instalação dos cabos de energia que alimentam os refletores e a decoração natalina na praça. "Será feita a colocação de eletrodutos flexíveis para garantir a maior durabilidade da fiação e aumentar a segurança da instalação. Outra proposta do projeto é o estudo da viabilidade da instalação de revestimento na pista de caminhadas para aumentar as possibilidades de uso do local", finalizam.


Município de Cerro Negro renova convênio com o Hospital Nossa Senhora do Patrocínio Anterior

Município de Cerro Negro renova convênio com o Hospital Nossa Senhora do Patrocínio

Pneus transformados em arte Próximo

Pneus transformados em arte

Deixe seu comentário