O movimento no comércio sempre é forte durante as últimas semanas de dezembro, tanto antes quanto depois do Natal, uma vez que promoções e saldões chamam a atenção pelas condições e cortes nos preços dos produtos.
Para quem esqueceu de comprar o presente de alguém não vai ter desculpa para deixar de encontrar alguma coisa boa e barata. Não somente na região, mas em todo o Brasil, tanto lojas físicas quanto virtuais baixaram os preços, principalmente de eletrodomésticos e eletrônicos.
Essa queda nos preços é esperada pelos consumidores que já entenderam que depois de um grande movimento em busca de presentes a calmaria pode ser prejudicial aos negócios se boas ofertas não aparecerem para colaborar com o movimento.
Este ano a CDL anitense investiu pesado nos preparativos para esperar as festas de final de ano, colaborando com o programa de inauguração das luzes natalinas na cidade e com a construção da maior árvore da região serrana. Os enfeites e as vitrines chamam a atenção dos compradores, tanto dos que ainda estão à procura de presentes, quanto daqueles que esperaram ansiosos pelos descontos e guardaram parte do 13º salário do ano para as compras durante esse período.
Há estabelecimentos que fizeram uma promoção relâmpago com 40% de desconto à vista nos primeiros dias que sucederam o Natal, enquanto outros ainda anunciam uma redução de até 20% nos produtos. “Mesmo com a passagem das festas o movimento ainda continua tão bom quanto nos outros anos. Apesar da concorrência não há do que se queixar”, disse a vendedora Rose Mattos, a qual ainda afirmou que as boas condições fizeram com que os clientes preferissem comprar à vista.
Deixe seu comentário