logo RCN

Prorrogação do IPI deve manter as vendas aquecidas

O IPI continuará reduzido para os automóveis até o final de outubro

“A economia brasileira já está em uma gradual recuperação, porém é preciso continuar dando estímulos para o investimento e para o consumo”, disse o ministro da fazenda, Guido Mantega, enquanto anunciava que os descontos relativos ao imposto sobre produtos industrializados (IPI) continuariam reduzidos até o final outubro.
Com a queda do imposto, a procura por carros zero quilômetros continua subindo, enquanto o estoque de veículos usados cresce e encalha nos pátios de algumas revendedoras. Com a queda dos preços dos veículos novos, negociar um seminovo ou usado ficou menos atraente. Porém, muitos compradores veem a não necessidade de emplacamento, a desvalorização e as questões burocráticas e monetárias que envolvem os financiamentos de um carro novo como atrativos às feiras de usados.
A rede Aliança Automóveis, de Anita Garibaldi, confirma que com a redução do IPI a venda de carros novos tenha aumentado, mas mesmo assim os usados continuam saindo, garantindo um equilíbrio nas vendas.
No fim, todos os tipos são vendidos, afinal há diversos perfis de compradores. Enquanto isso, a frota de automóveis não para de crescer nas cidades, só Anita recebeu em suas ruas 182 veículos a mais de janeiro até agosto deste ano, um número maior quando comparado ao mesmo período do ano passado.
 

Agricultores terão serraria móvel em Capão Alto Anterior

Agricultores terão serraria móvel em Capão Alto

Uma semana especial para os alunos da APAE Próximo

Uma semana especial para os alunos da APAE

Deixe seu comentário