Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Qualidade de vida para grupo do Bairro Borges
O grupo e formado por homens e mulheres e tem o acompanhamento de uma fisioterapeuta, uma profissional de educação física e as agentes comunitárias do bairro.
Existente há 2 anos o grupo do programa Alonga Mamãe e alongamento na comunidade do Bairro Borges, o qual conta com aproximadamente 45 pessoas que reúnem-se duas vezes por semana para a prática de exercícios físicos e alongamentos, como forma de prevenção as doenças.
O grupo e formado por homens e mulheres e tem o acompanhamento de uma fisioterapeuta, uma profissional de educação física e as agentes comunitárias do bairro.
Foi através das visitas domiciliares realizadas pelas agentes comunitárias de saúde no bairro que identificou-se a necessidade de criar um grupo de saúde que trabalhasse com atividades físicas, comentou Ana Rita dos Santos " Muitas dessas pessoas tem problemas de diabetes, hipertensão, sedentarismo e colesterol, mas com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da fisioterapeuta Bianca e da educadora física Aline formou-se um grupo que reune-se duas vezes por semana para realizar as atividades, e com as aulas, acabamos com o marasmo. As atividades nos dão muito prazer, isto é notável," finalizou Ana Rita dos Santos, agente comunitária do Bairro Borges.
Para Bianca Neves, fisioterapeuta do projeto. "Este trabalho junto com as agentes comunitárias de saúde é de extrema importância para a criação de novos grupos de promoção a saúde e qualidade de vida e também para monitoramento das ações de saúde . Neste grupo do Bairro Borges são todos unidos em prol da saúde".
Para a dona de casa Oralina Pereira Salmória que participa do grupo a 9 meses. "Minha vida mudou bastante, acho muito importante e participo sempre. Muitas das dores que tenho estão diminuindo e gosto muito da professora Aline e da Bianca elas são muito queridas. Espero que no próximo ano continue", comentou dona Oralina.
Deixe seu comentário