Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Rio Canoas Energia S.A. premia vencedores do concurso de desenhos
Nesta terça-feira, 13, a Rio Canoas Energia S.A. premiou os vencedores do concurso de desenhos para escolha da mascote do Programa de Educação Socioambiental da Usina Hidrelétrica Garibaldi, 'Fauna e Flora da região, preserve com arte'.
Alunos, pais, secretárias de educação e professores de Abdon Batista, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, São José do Cerrito e Vargem prestigiaram a premiação e ainda visitaram as obras de implantação da Usina através de um passeio orientado no canteiro de obras e demais instalações.
Durante a cerimônia de premiação os três alunos vencedores no concurso receberam prêmios e certificados. A aluna Elisa Cordeiro dos Santos, da Escola de Educação Básica Deputado Augusto Bresola, de Vargem, recebeu um computador netbook pelo primeiro lugar, e sua escola ganhou um computador desktop com impressora. Elisa desenhou um bugio que agora se torna uma das mascotes do Programa de Educação Socioambiental da Usina. A aluna Jaíne Antunes, da Escola de Educação Básica Professora Otília Ulysséia Ungaretti, de Cerro Negro, desenhou um papagaio-do-peito-roxo e conquistou o segundo lugar. O terceiro colocado foi o aluno Gabriel Teles Souza, da Escola de Educação Básica Mauro Gonçalves Farias, de São José do Cerrito, que desenhou um tatu. O segundo e terceiro colocados receberam uma bicicleta cada e seus desenhos completam a turminha das mascotes, utilizados a partir de agora na produção de materiais de divulgação do Programa de Educação Socioambiental.
Para a Secretária de Educação de Vargem, Salete das Graças Giglioli, o concurso foi uma boa oportunidade de envolver os alunos em um tema ambiental. "Nossos alunos, quando trabalham o tema fauna e flora regional, são instigados a preservar a natureza que é nosso grande bem, estas ações ajudam no aprendizado das crianças já que se tornam mais conscientes das questões que envolvem o meio ambiente", salientou.
O concurso envolveu 1100 alunos de escolas públicas dos cinco municípios abrangidos pelo empreendimento. Segundo o diretor-técnico da Rio Canoas Energia, Carlos Henrique Scalco, ações como estas são importantes, já que contribuem para a educação das crianças e adolescentes da região. "Este trabalho de envolvimento dos alunos é de extrema importância, pois além de desenvolver a criatividade, proporciona um aprendizado diferenciado e também resulta em uma integração entre as escolas dos municípios da área de influência da Usina", enfatizou.
Deixe seu comentário