logo RCN

Rio Canoas Energia S.A. premia vencedores do concurso de desenhos

Nesta terça-feira, 13, a Rio Canoas Energia S.A. premiou os vencedores do concurso de desenhos para escolha da mascote do Programa de Educação Socioambiental da Usina Hidrelétrica Garibaldi, 'Fauna e Flora da região, preserve com arte'.

 

Alunos, pais, secretárias de educação e professores de Abdon Batista, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, São José do Cerrito e Vargem prestigiaram a premiação e ainda visitaram as obras de implantação da Usina através de um passeio orientado no canteiro de obras e demais instalações.

Durante a cerimônia de premiação os três alunos vencedores no concurso receberam prêmios e certificados. A aluna Elisa Cordeiro dos Santos, da Escola de Educação Básica Deputado Augusto Bresola, de Vargem, recebeu um computador netbook pelo primeiro lugar, e sua escola ganhou um computador desktop com impressora. Elisa desenhou um bugio que agora se torna uma das mascotes do Programa de Educação Socioambiental da Usina. A aluna Jaíne Antunes, da Escola de Educação Básica Professora Otília Ulysséia Ungaretti, de Cerro Negro, desenhou um papagaio-do-peito-roxo e conquistou o segundo lugar. O terceiro colocado foi o aluno Gabriel Teles Souza, da Escola de Educação Básica Mauro Gonçalves Farias, de São José do Cerrito, que desenhou um tatu. O segundo e terceiro colocados receberam uma bicicleta cada e seus desenhos completam a turminha das mascotes, utilizados a partir de agora na produção de materiais de divulgação do Programa de Educação Socioambiental.

Para a Secretária de Educação de Vargem, Salete das Graças Giglioli, o concurso foi uma boa oportunidade de envolver os alunos em um tema ambiental. "Nossos alunos, quando trabalham o tema fauna e flora regional, são instigados a preservar a natureza que é nosso grande bem, estas ações ajudam no aprendizado das crianças já que se tornam mais conscientes das questões que envolvem o meio ambiente", salientou.

O concurso envolveu 1100 alunos de escolas públicas dos cinco municípios abrangidos pelo empreendimento. Segundo o diretor-técnico da Rio Canoas Energia, Carlos Henrique Scalco, ações como estas são importantes, já que contribuem para a educação das crianças e adolescentes da região. "Este trabalho de envolvimento dos alunos é de extrema importância, pois além de desenvolver a criatividade, proporciona um aprendizado diferenciado e também resulta em uma integração entre as escolas dos municípios da área de influência da Usina", enfatizou.

Anterior

LIÇÕES DO ESTÁBULO

Projetos econômicos aprovados pelo Edital da BAESA já estão em funcionamento Próximo

Projetos econômicos aprovados pelo Edital da BAESA já estão em funcionamento

Deixe seu comentário