Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Rotary Clubs de Celso Ramos e Campo Belo realizam Cerimônia de Fundação
Dois importantes municípios da Região dos Lagos passaram a contar com mais uma associação filantrópica, que busca trabalhar em prol da comunidade. O Rotary Club já está inserido nos municípios de Celso Ramos e Campo Belo do Sul, com cerimônia de fundação e posse dos novos associados, ocorrida no dia 19 de junho em Celso Ramos, contando com 33 sócios, e dia 28 de junho em Campo Belo do Sul, contando com 31 sócios.
As cerimônias contaram com a presença do governador do Distrito 4740, Fernando Júnior Ambrosio, que deixa a governadoria com um legado, estando em primeira colocação entre os Distritos no Brasil, com formação de sete novos clubs no período de 12 meses em que esteve como governador. "A formação dos clubes de Celso Ramos e Campo Belo do Sul ajudou muito para que o Distrito esteja em primeiro lugar no Brasil. É uma alegria muito grande conseguir criar esses clubes em período de pandemia", comentou Júnior destacando também que o Distrito 4740, engloba municípios do Extremo Oeste, Serra e Norte do estado catarinense. "Vejo essa conquista como um prefeito em final de mandato, que deixa sua gestão com muitas obras entregues para a sua comunidade e com o Rotary não é diferente, pois nosso trabalho nos municípios, é contribuir para a qualidade de vida e principalmente através de nossas campanhas em diversas áreas, aproximar a comunidade das ações que o Rotary desenvolve", finaliza.
Marcos José de Farias, presidente do Rotary Club de Celso Ramos, destaca que o Rotary trouxe para a comunidade o companheirismo, amizade e a integração de pessoas. "É muito bom fazer o bem sem mesmo saber ou olhar pra quem. Esse grupo é um grupo muito especial, é um grupo que trabalha como uma família, sempre feliz para ajudar outras pessoas", destaca Marcos lembrando também de sua fala no dia da posse: " Esses companheiros, junto comigo, me ajudaram a realizar um sonho antigo. Fazer com que minha passagem por este plano terrestre valesse a pena. Foi fazer com que minha vida tivesse mais cor, mais sabor, mais luz, mais valor. A gente sorri, troca confidências, experiências, alegrias e assim a vida vai desenhando a amizade em cada momento compartilhado. Aderimos ao Rotary porque o Rotary ampliou seu alcance e visão para serviços humanitários", enaltece o presidente.
O Rotary Club de Celso Ramos já realizou a sua primeira ação em conjunto, que foi o "Galeto Solidário" em prol da Rádio Amizade FM e da APAE do município. "Já temos algumas outras ações em mente, uma delas é juntamente com a APAE fazer o "Pedágio Solidário" em meados de agosto ou setembro. Também em comum acordo com o Rotary de Anita Garibaldi arborizar toda a extensão asfáltica que liga Celso Ramos a Anita Garibaldi com Ipês Amarelo. Uma ação grandiosíssima", finaliza Marcos.
O presidente do Rotary Club de Campo Belo do Sul, Robson Golçalves de Lins destacou além da presença do governador distrital Fernando Júnior Ambrosio, na posse estavam também a governadora assistente, Maria Alice Baggio e o padrinho do Rotary Club de Campo belo do Sul, o presidente do Rotary Club de Lages Coral, Bernardo Theodoro. "Muito nos orgulha estar entre os milhões de rotarianos no mundo, pois fazemos parte de pessoas comprometidas com o bem estar da comunidade onde está inserida. Nossos objetivos são de "Abrir Oportunidades", "Fazer o Bem" e principalmente "Fazer a diferença". O Rotary não tem objetivos políticos, muito menos fins lucrativos, em 2021, com o Lema "Servir para Transformar Vidas", gostaríamos de continuar nossa atuação em prol da comunidade campo-belense", finalizou o presidente.
Deixe seu comentário