logo RCN

SC tem 12 regiões em risco grave e quatro em risco alto

Boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira (15) aponta que Santa Catarina tem 12 regiões em risco grave para o Coronavírus e quatro em risco considerado alto.

Da semana passada para cá, são duas mudanças. A Serra saiu de risco alto (amarelo) para grave (laranja) e o Alto Vale do Itajaí saiu de grave para alto.

Estão em risco grave o Alto Uruguai Catarinense , Serra, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo-Oeste, Extremo-Sul, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Meio-Oeste, Nordeste, e Planalto Norte.

Estão em risco alto Xanxerê, Oeste, Médio Vale do Itajaí e Alto Vale do Itajaí. Nenhuma região está em risco gravíssimo (vermelho) ou moderado (azul).

O governo do Estado mudou os critérios para avaliação de risco recentemente. As dimensões consideradas são Evento Sentinela, Transmissibilidade, Monitoramento e a Capacidade de atenção. O isolamento social, por exemplo, deixou de ser considerado.

Os critérios

A dimensão Evento Sentinela considera a mortalidade por Covid-19.

A dimensão Transmissibilidade alerta a partir do aumento de casos.

A dimensão Monitoramento considera a captação de casos pelos serviços locais. Ela identifica quando a região diminui a capacidade de identificar casos, ou seja, quando menos casos são investigados.

A dimensão Capacidade de Atenção mostra o uso das unidades de terapia intensiva das regiões, que é a principal forma de atenção aos casos graves.


Um 12 de outubro inesquecível em Pinhal da Serra Anterior

Um 12 de outubro inesquecível em Pinhal da Serra

Serra Catarinense mantém estabilidade da pandemia e registra taxa de letalidade de 1,95% Próximo

Serra Catarinense mantém estabilidade da pandemia e registra taxa de letalidade de 1,95%

Deixe seu comentário