logo RCN

Se algo está te perturbando, procure ajuda

Suicídio, uma palavra tão forte e que para muitas pessoas acreditam ser a única solução para os seus problemas, mas não, é possível vencer a depressão, o vício e com a ajuda de pessoas que realmente se importam e de profissionais capacitados para oferecer um tratamento adequado, é possível sim, salvar vidas.

A depressão, as síndromes, os vícios, sempre existiram e as consequências muitas vezes, dessas doenças, levam a pessoa a tirar a própria vida, cometer suicídio, buscando com isso, aliviar a dor, o vazio que existe dentro delas, talvez por um trauma, talvez por problemas da infância ou muitas vezes sem saber o motivo de se sentir tão ruim, ao ponto de cometer o suicídio, mas sim, devemos falar sobre isso, devemos olhar ao nosso redor, observar quem convive conosco, e notar os seus sinais, pois quem está com depressão, quem está com desejos suicidas, demonstram em atitudes, palavras, gestos.

O mês de setembro chama a atenção para esse assunto, abordar o tema é primordial para mostrar para as pessoas que elas não estão sozinhas, que podem contar com seus familiares, amigos, colegas e até mesmo com a ajuda de pessoas desconhecidas, que através do disque 188. Mas não se prive a falar desse assunto somente neste mês, a depressão, as angústias, medos, vícios estão presentes diariamente e se você está com problemas, busque ajuda, pois a vida é maravilhosa e cada um é especial.

Proteja quem você ama, certifique-se de que quem está ao seu redor está bem e não precisa de ajuda, você pode ser a diferença na vida de alguém.


Esmeralda realizou abertura dos Festejos Farroupilhas 2021 Anterior

Esmeralda realizou abertura dos Festejos Farroupilhas 2021

Momento Cívico Dia da Independência em Celso Ramos Próximo

Momento Cívico Dia da Independência em Celso Ramos

Deixe seu comentário