Dia da Família na Escola realizada na escola José Borges da Silva
A Secretaria Municipal de Educação de Campo Belo do Sul realizou no final do mês de junho a distribuição da segunda remessa dos kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal de Educação, que estão em situação de vulnerabilidade social, para que tenham acesso a alimentação em casa.
As famílias foram elencadas através de levantamento realizado pela comissão montada somente para este fim, tendo como órgão fiscalizador o Conselho de Alimentação Escolar - CEA. Para receber os kits, foram levados em consideração os seguintes aspectos: recebimento de Bolsa Família, pensão, cesta básica, aluguel social, bem como, renda familiar, salário fixo, vínculo empregatício, entre outros. Essas questões estão de acordo com o decreto municipal nº 046/2020 e recomendação dos órgãos norteadores da Secretaria de Educação.
Os kits foram montados pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, visando auxiliar os alunos por estarem em situação de vulnerabilidade e necessitarem de apoio alimentar.
Cada escola tem um calendário de distribuição, organizado a fim de evitar aglomerações, sendo informado pelo diretor de cada unidade educacional.
Deixe seu comentário