Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Seminário da Arbitragem de Futebol discute profissionalização da atividade
Nesta sexta-feira (17) e sábado (18), o Sindicato dos Árbitros de Santa Catarina (Sinafesc), em conjunto com a Federação Catarinense de Futebol e Prefeitura de São José, promovem o 12º Seminário Catarinense da Arbitragem de Futebol. O evento, que acontece no Golden Executive Hotel, em São José, debaterá temas como a profissionalização da arbitragem e buscará o aprimoramento técnico do quadro catarinense.
Cerca de 200 árbitros e assistentes do estado participam do seminário que terá palestras dos ex-árbitros Leonardo Gaciba e Roberto Braatz, do árbitro Fifa Heber Roberto Lopes, do professor João Anderson Flores e do Instrutor da Comissão de Arbitragem da CBF, Roberto Perassi.
O presidente do Sinafesc, Marco Antônio Martins explica que o seminário visa debater as formas de aprimorar o trabalho dos árbitros e assistentes catarinenses. “A nova lei que criou a profissão de árbitro de futebol precisa ser debatida e a sua implantação é uma da principais metas da categoria em 2014”, afirma Martins, que também preside a associação nacional dos árbitros de Futebol (Anaf).
A XII Seminário Catarinense da Arbitragem de Futebol será aberto nesta sexta-feira, às 15h30, com a solenidade de formatura dos novos árbitros de Santa Catarina, com a presença do presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho. Na sequência, às 17h, palestra com Leonardo Gaciba (Ex-Árbitro FIFA e Comentarista Rede Globo) e as 18h, com Roberto Braatz (ex-assistente FIFA, mundialista e Instrutor FIFA). Às 20h30, falam aos árbitros e assistentes o presidente da FCF e da Comissão de Arbitragem da federação, Luiz Carlos Espíndola.
No sábado (18), o evento prossegue a partir das 9h, com apresentações de Vayran da Silva Rosa (Departamento Técnico da FCF), Rodrigo Capella (jurídico) e palestras de Roberto Perassi (Instrutor FIFA), Leonardo Gaciba, professor João Aderson Flores (Psicólogo) e Jolmerson de Carvalho (Instrutor CBF). Na parte da tarde, a partir das 14h30min, palestras com Heber Roberto Lopes (Árbitro FIFA), Roberto Perassi (Instrutor FIFA) e Roberto Braatz.
Deixe seu comentário