Hoje os produtores rurais estão consciente de que para se manter no campo precisam ter uma renda fixa mensal, somente assim poderão melhorar sua qualidade de vida.
Há muitas pessoas que investem em produtos orgânicos, como já mostramos aqui em outras edições. Ainda há os que preferem investir em gado de corte, principalmente com os novos incentivos do governo estadual. Uma das principais opções de investimentos é também a produção de leite, entretanto para que haja os retornos esperados é necessário investir em tecnologia, equipamentos adequados, pastagens, cursos, entre outras coisas que facilitarão a vida do produtor.
Nos últimos dias houve o despertar de uma procura baseada em um novo ânimo por parte dos agricultores, principalmente depois que a Secretaria Municipal de Agricultura, a Refrigeração Tio Vila e a Ordemilk promoveram um dia de orientação técnica referente ao setor leiteiro e ao Programa Juro Zero, com participação da Epagri, Cidasc e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages.
Segundo Tio Vila, após o evento houve uma procura muito grande de equipamentos que ajudam na produção de leite. “Só nesta semana foram instalados dez resfriadores de leite a granel inox e quatro ordenhadeiras da marca Ordemilk, da qual somos representantes e prestamos assistência técnica pós-venda.” . Para ele é um grande orgulho ver a região se desenvolvendo através dos trabalhos com a produção leiteira. Ele aproveitou ainda para agradecer às entidades que estiveram envolvidas no evento e principalmente aos produtores que acreditam no seu trabalho na região, desenvolvido já há vinte anos.
Deixe seu comentário