Marcelo Marinho conta sobre a importância do curso
Marcelo Marinho de Camargo, Bacharel em Direito e Gestor Municipal de Convênios do município de Capão Alto, fala sobre a importância do curso administrado pela CGU (Controladoria Geral da União) aos municípios da Amures.
A CGU é um órgão fiscalizador da União e tem como objetivo de vistoriar a aplicação, dos recursos públicos e de orientar a forma correta desta aplicação, a fim de que os mesmos não tenham problemas futuros.
Para orientar a Administração Pública a CGU, ofereceu um curso com o seguinte tema: “Programa Olho Vivo no Dinheiro Público”. O órgão sorteou um município da Amures para participar e o município contemplado foi Bocaína do Sul, onde o prefeito municipal Luiz Carlos Shamüller, gentilmente, convidou os demais municípios da Amures interessados a participarem curso, que teve duração de três dias 11, 12 e 13 de março e aconteceu nas dependências da UNIPLAC.
O curso destinou-se aos prefeitos, vice-prefeitos e secretários, principalmente direcionado aos da área da Saúde, Educação, Obras Públicas e Controle Interno, tendo como objetivo principal, orientar a Administração Pública na forma correta da aplicação dos recursos destinados às Prefeituras.
Para Marcelo Marinho de Camargo, o curso foi de grande relevância para os administradores públicos. “As ferramentas, as normas e a forma de trabalho no que se refere à aplicação do dinheiro público, modificam-se constantemente, e, com esta oportunidade oferecida pela CGU, nos atualizamos, podendo assim efetuar nosso trabalho de forma mais eficiente e correta”, comenta colocando também que estes cursos deveriam ser oferecidos mais vezes ao ano e com maior tempo de duração, “os temas abordados são muitos e é preciso esmiuça-las mais, porém, já é um bom começo e agradecemos ao prefeito Luiz, de Bocaína, e a CGU, pelo convite”, finaliza.
Deixe seu comentário