Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Tatuagem, uma forma cultural de expressão
A arte de tatuar o corpo é milenar, indícios mostram que ela surgiu na pré-história, onde os povos cobriam os corpos com desenhos.
A arte de tatuar o corpo é milenar, indícios mostram que ela surgiu na pré-história, onde os povos cobriam os corpos com desenhos. Por muito tempo era vista como algo negativo, existia um preconceito muito grande, mas com o passar dos anos e a procura cada vez maior dessa arte e cultura os tabus foram sendo quebrados e os desenhos e significados foram sendo cada vez mais vistos gravados na pele das pessoas.
Considerada moda há alguns anos atrás, hoje tornou-se comum entre jovens e adultos. Pode ser vista como uma cultura e com significados diferenciados. São muitos os profissionais que se especializaram nessa área e ganham a vida como tatuadores. Como é o caso do tatuador Scott, que trabalha há 20 anos profissionalmente. Scott começou a tatuar quando um amigo fez uma tatuagem, ele gostou tanto que mudou-se para Florianópolis e começou a trabalhar. Ele comentou que nesse período não tinha muito espaço e incentivo, mas hoje a mídia e os cursos de aperfeiçoamento ajudam bastante na divulgação da arte. Ele busca sempre participar de cursos e convenções em São Paulo e no Rio de Janeiro e permaneceu um ano e meio nos EUA em busca de novas técnicas.
Essa arte ainda divide muitas pessoas, há os que são apaixonadas pelos desenhos e significados tatuados e há aqueles que nunca imaginaram em tatuar o corpo.
Recentemente o tatuador Scott esteve em Anita Garibaldi no Centro de Estética Menegazzo de Simone Menegazzo, e com a chegada do verão, o corpo fica a mostra e as tatuagens chamam a atenção, mas vale ressaltar a importância da escolha de um profissional que siga todos os padrões de higiene e também de estar ciente do que irá tatuar no corpo, pois será algo que ficará para o resto da vida.
Deixe seu comentário