logo RCN

Teatrando Por Aí encerra apresentações na região

Teatrando Por Aí levou cultura e estimulou a leitura através do teatro

 O grupo Teatrando Por Aí encerrou, na semana passada, as apresentações da peça Tecnópolis - Sem Livro Pra Contar História na região da Usina Hidrelétrica Barra Grande, onde recebeu o apoio via Lei de Incentivo à Cultura da BAESA, que possibilitou o acesso ao teatro às crianças da região.

Em Campo Belo do Sul as apresentações do grupo aconteceram nos dias 20, 21 e 22 de maio, onde recebeu um público de aproximadamente 700 crianças, que se divertiram com a história de Maurinho, o menino que mora em Tecnópolis e nunca teve contato com um livro até seus pais o mandarem passar as férias na casa de sua avó, onde conhece Ana, Pássaro Azul e Dona Aranha, passando por divertidas aventuras e mostrando o quão importante é ler um livro.
O projeto ficou na região de 12 a 23 de maio e em suas 22 apresentações atendeu aproximadamente um total de 1.400 alunos das Redes Públicas de Ensino de Vacaria/RS, Pinhal da Serra/RS, Campo Belo do Sul/SC e Cerro Negro/SC.
No município de Cerro Negro as apresentações aconteceram na sexta-feira (23) nos períodos da manhã e tarde no Centro de Eventos. 
Através deste projeto foi possível mostrar um pouco do teatro às crianças da região e promover o acesso à cultura, além de levar diversão e conhecimento às escolas como forma diferente de aprendizado. 
O ator e responsável pela coordenação artística de Tecnópolis, Eder Schmidt, vê no projeto uma ótima forma de levar a cultura do teatro às escolas e a lugares que podem encontrar difícil acesso a ela. "Levar os nossos espetáculos para dentro do espaço escolar significa facilitar o acesso de milhares de crianças ao teatro e ao mesmo tempo contribuir para a formação de plateias. Os artistas percorrerão diversas escolas para levar diversão e conhecimento, agindo a favor da democratização e popularização do teatro infantil", exclama Schmidt.
Para Juliano Natal, diretor de sustentabilidade da Baesa, o projeto é algo que soma aos trabalhos da empresa em contribuir com a melhoria da educação nos municípios em que atua. "Apoiar o espetáculo Tecnópolis, do grupo Teatrando por aí, representa para a Baesa um excelente investimento, pois a apresentação da peça vai destacar a importância da leitura para a formação educacional das futuras gerações", destaca. 
Mutirão de ações gratuitas em Anita Garibaldi Anterior

Mutirão de ações gratuitas em Anita Garibaldi

Comunidade cerro-negrense recebe instruções de primeiros socorros Próximo

Comunidade cerro-negrense recebe instruções de primeiros socorros

Deixe seu comentário