Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Terapias alternativas farão parte da saúde pinhalense
Na manhã de quinta-feira (07/07), foi realizada a primeira reunião sobre a implantação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no Município.
As PICS são recursos terapêuticos disponibilizado gratuitamente no Sistema Único de Saúde, que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.
Uma das abordagens dessas práticas são a visão ampliada do processo saúde/doença e da promoção global do cuidado humano, especialmente do autocuidado. As indicações são pensadas no indivíduo como um todo, considerando-o em seus vários aspectos: físico, psíquico, emocional e social.
A comissão organizadora composta pela psicóloga Camila, farmacêutica Evelise e nutricionista Natália, ressaltam a importância de um tratamento alternativo aliado ao tratamento convencional já realizado no município. "A implantação destas práticas pode melhorar a qualidade de vida dos munícipes, nas questões emocionais e principalmente possibilita um melhor acompanhamento de seus problemas de saúde", destacaram.
Deixe seu comentário