logo RCN

TJSC mantém Romildo Titon afastado da presidência da Alesc

Por 11 votos a 10, Tribunal de Justiça decidiu manter o parlamentar fora da função de presidente do Legislativo.

 O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em votação na tarde desta quarta-feira (16), decidiu em manter o deputado Romildo Titon afastado da presidência da Assembleia Legislativa, Alesc. Por 11 votos a 10, os desembargadores decidiram que o peemedebista deve permanecer afastado da função.

 

O desembargador José Trindade dos Santos, relator do caso e que assinou a liminar do afastamento de Titon em março, manteve sua posição e foi acompanhado pela maioria dos desembargadores após duas horas e meia de discussão. Já o desembargador Moacir de Morais defendeu o retorno do parlamentar ao cargo, porém com limitações.

 

Para Morais, Titon não poderia assinar atos envolvendo outros denunciados da Operação Fundo do Poço, e nem seria o responsável por responder a pedidos da Justiça ou do Ministério Público envolvendo o caso.

 

No final da tarde, o presidente interino da Alesc, deputado Joares Ponticelli, fez um comunicado dizendo que tomou conhecimento da decisão do Tribunal de Justiça através da imprensa. Ele também afirmou que irá tratará do assunto somente na próxima terça-feira, dia 22, com a Mesa Diretora e os líderes das bancadas.

Espetáculo 'Irmã Selma e o seu terço insano' será apresentado em Lages Anterior

Espetáculo 'Irmã Selma e o seu terço insano' será apresentado em Lages

Próximo

Secretário Airton Spies cobra fortalecimento da fiscalização sanitária

Deixe seu comentário