Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Toda relação precisa de cuidados
O Dia dos Namorados, a data mais romântica do ano se aproxima, e alguns assuntos muitas vezes se tornam tabus para serem falados e até escritos, porém, é cada vez mais comum o tema relacionamento, estar entre assuntos abordados entre amigos, buscas na internet e para falar um pouco sobre isso, a professora e sexcoach em formação Cristine Salmória Fernandes de 29 anos, relata seus conhecimentos adquirido algum tempo.
Cristine é natural de Anita Garibaldi, mas atualmente reside na cidade de Lages. Ela destaca que o interesse pela área da sexualidade e relacionamentos surgiu quando tinha 20 anos. "Comecei a ler blogs, livros eróticos e conhecer mais sobre o assunto. Em sala de aula como professora no ensino médio, já trazia essa temática para a vivência dos alunos, visto que nesse período os hormônios estão à flor da pele", comenta.
Com a pandemia ela sentiu que o ciclo em sala estava se encerrando, mas não deixar de ensinar e ajudar algo com as pessoas. Ela criou a loja on-line e surgiu a oportunidade de vender produtos sensuais (sex shop). Fazendo os cursos, treinamentos e formações percebeu o quanto o problema não está no produto ou ainda na falta do uso dele, mas sim nas cresças e nos tabus impostos pela sociedade.
"Neste ano, comecei a falar mais sobre sexualidade no Instagram e percebi que as pessoas querem saber sobre isso, é uma coisa que todo mundo faz, todo mundo quer saber, mas tem poucas pessoas habilitadas para falar sobre o assunto. Então para trazer mais propriedade e não o "achismo" resolvi começar a formação em coach", destaca.
Hoje, o maior tabu que ela percebe com maior predominância é a mulher não se colocar em um lugar de prioridade, se cuidar, conhecer o corpo, ter hábitos saudáveis, porque consequentemente, isso reflete de uma forma negativa no seu desejo e no relacionamento.
Através do seu trabalho, ela oferece consultoria: com métodos para o conhecimento do corpo, aceitação, hábitos saudáveis, reativar o desejo, melhorar o relacionamento, técnicas, criar momentos especiais com a parceira/parceiro, enfim tudo que envolve a mulher e seu relacionamento.
Perguntada sobre qual é a principal queixa das mulheres, ela destaca que é a falta de desejos da mulher por conta da falta de novos estímulos, além de problemas com a relação. "E tudo isso é trabalhado com ferramentas, técnicas comportamentais trazendo clareza para a mulher ou ambos".
O seu objetivo e sua fala principal é para a mulher real, aquela que levanta cedo, que trabalha, que cuida da casa, que tem filho, que tem marido, mas claro que alguns homens acabam se identificando e também procurando melhorar a relação.
Ela atende todos os estados de relação, pessoas solteiras, enroladas, que namoram, são casadas. "Para o dia dos namorados estamos trabalhando nas redes sociais com a campanha para "Celebrar o amor", então independente se você está solteira/o ou em um relacionamento, queremos que você possa de alguma maneira fazer um momento especial e poder desfrutar dele".
"Se você está solteira: coloque em prática o autoamor, monte uma decoração legal ou pelo menos tenha um ambiente limpo e organizado, use luzes mais baixas, ou até velas, programe um jantar ou peça comida fora, tenha um bom vinho para ajudar a esquentar, e ele também é afrodisíaco, se arrume para você e não para os outros. Aproveite a data para investir em produtos para que você possa se satisfazer, não terceirizar a responsabilidade do prazer ajuda a transbordar em uma futura relação. Para os que tem relacionamento, as dicas são praticamente as mesmas, mas com a preocupação de amar, ser amado e entender a forma que a outra pessoa demonstra isso. Largar o telefone, ter um tempo de qualidade, ajuda a ter mais intimidade", enfatiza, destacando também que o que difere os amigos e o relacionamento é a relação sexual, então se isso está em falta, procure ajuda, o casal precisa ser amigo e amantes.
Quem tiver dúvidas ou quiser conhecer mais o trabalho da Cristine, basta procurar no Instagram que diariamente tem conteúdos gratuitos.
Deixe seu comentário