logo RCN

Um novo passo para a ligação asfáltica da SC – 452 entre Anita e Abdon

Uma obra que teve seus primeiros capítulos no ano de 2012, com a elaboração do projeto com apoio da Usina Garibaldi. Neste mesmo período o projeto do asfaltamento entre Anita e Celso Ramos, também foi elaborado e apresentado ao governador da época Raimundo Colombo, o qual solicitou que fosse escolhido apenas um dos dois projetos de asfaltamento, sendo escolhido então o trecho entre Anita a Celso Ramos.
Passados os anos, o projeto foi arquivado, mas essa sempre foi uma bandeira do anitense Juarez Matos e com a proximidade com o atual Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina, Jerry Comper, o projeto foi desarquivado e nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, uma Audiência Pública foi realizada na comunidade do Rosário em Anita Garibaldi, para uma breve apresentação do projeto que passou por uma pré atualização, por parte da equipe de engenharia da secretaria de infraestrutura, porém , o ponto principal da audiência, foi ouvir a comunidade, que marcou presença, reunindo cerca de 200 pessoas dos municípios de Anita Garibaldi, Abdon Batista e Celso Ramos.
Autoridades dos dois municípios estiveram presentes, o prefeito Lucimar Salmória, não pode participar por compromissos em Florianópolis, mas em mensagem demonstrou o agradecimento ao governador Jorginho Melo e o secretário Jerry Comper, por ouvir o pedido dos municípios e realizar a audiência pública.
O prefeito de Anita Garibaldi Henrique Menegazzo destacou a importância dessa audiência público para o futuro da ligação asfáltica entre os dois municípios. “Primeiros passos é apresentação do projeto para a comunidade, e esse passo demos no dia de hoje. Essa ligação asfáltica é um sonho para todos nós, tenho total certeza de que o governador vai atender esse nosso pedido, pois é, uma importante obra para o desenvolvimento da nossa região. O pessoal compareceu, e a expectativa é que a partir do ano que vem já teremos a licitação do projeto e a conclusão dessa obra tão aguardada por todos”, comentou o prefeito Henrique Menegazzo.
A audiência contou com a presença do Secretário de Infraestrutura Jerry Comper, o qual destacou a alegria em estar no município de Anita Garibaldi e participar da audiência dessa importante obra para a região. “O governador Jorginho Melo lançou o programa Estrada Boa e está por toda Santa Catarina, com mais de 5 bilhões em investimentos. Esse é um projeto paralisado desde 2012 e agora o governador nos autorizou a fazer a atualização do projeto e viemos apresentar a comunidade. É um trabalho enquanto secretário tirar isso do papel, e poder atualizar o para que possamos ano que vem dar sequência junto ao governador e buscarmos licitar essa obra tão importante, tudo com muita cautela. Hoje viemos mostrar a comunidade que nós desarquivamos um projeto desde 2012 e vamos buscar para que no próximo ano que o governador autorize a licitação”, destacou o secretário Jerry Comper.
O trecho é de 19km, sendo 15km pertencentes a Anita Garibaldi e 4km para Abdon Batista. O projeto não irá sair do eixo d estrada já existente, por se tratar de uma estrada estadual e consolidade. O projeto prevê 20 metros para cada lado, sendo 7 metros de pista de rolamento, 1,5m de acostamento, em alguns pontos calçadas e do trecho da comunidade do Divino até o bairro Coral, para quem sobe terá terceira pista.
Muitos questionamentos foram levantados por parte da comunidade durante a audiência pública, o que será alinhado em nova reunião com data a ser divulgada para o próximo ano, com os prefeitos, vereadores e a comunidade, portanto, quem for morador, ou tem terrenos nesse trecho, pode procurar a prefeitura de seu município, para apresentar sua demanda.

Ordem de serviço para ampliação da Escola Municipal Rafaela Pizzetti Suppi II de Celso Ramos é oficializada. Anterior

Ordem de serviço para ampliação da Escola Municipal Rafaela Pizzetti Suppi II de Celso Ramos é oficializada.

Prestação de Contas da Festa de Santa Bárbara de Anita Garibaldi Próximo

Prestação de Contas da Festa de Santa Bárbara de Anita Garibaldi

Deixe seu comentário