Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Uma pousada rural para encantar e descansar
Sabe aquela junção de um lugar espetacular e uma recepção com acolhimento, simpatia e muita boa conversa?
Tudo isso é possível encontrar bem pertinho, cerca de 6km do centro do município de Abdon Batista, na comunidade de São José da Gruta, está localizado a Pousada Rural São José.
Logo na chegada já é possível observar o capricho do lugar, as ideias transformadas pelo proprietário Celito e a construção que chama muito a atenção. A propriedade basicamente leiteira, é comandada pelo casal Celito Luiz Simioni e Maria dos Prazeres Simioni, o casal tem três filhos.
Na pousada você tem a opção de escolher a casa que conta com uma estrutura de quartos, cozinha e espaço reservado, tudo pensado para acolher até três famílias, sem que interfiram na estadia um do outro e tem a opção da casa de madeira de dois andares, com a experiência de dormir em barracas, camas construídas pelo próprio Celito e o quarto especial que a equipe do Correio dos Lagos ficou encantada feita de costaneira.
Para quem busca reviver os tempos passados, tem a "cozinha de chão", com fogão gipão e o tradicional fogo de chão, relembrando a época dos tropeiros e os antepassados e para quem não conhece, é uma ótima oportunidade de sentar ao redor do fogo de chão, saborear um gostoso mate, ou a cachacinha do seu Celito e ouvir as histórias do casal.
A proprietária Maria dos Prazeres relata que seu sonho era fazer uma cozinha de chão, afinal ela aprendeu a tomar chimarrão na companhia do pai, ao redor do fogo de chão. O local conta também com cozinha rústica, lugar especial para receber os amigos, familiares e os turistas que já estão chegando e se encantando com o lugar.
A ideia principal não tinha cunho turísticos, era apenas para receber os familiares, amigos e as visitas, aos poucos foram ampliando e o negócio foi ganhando forma e hoje se tornou uma bela pousada.
A Casa que antes era utilizada pelo casal se tornou em um local funcional, com a criatividade de seu Celito e o gosto pela inovação de dona maria dos Prazeres tudo foi transformado e há cinco anos recebem hóspedes vindos de várias partes do país. No início era oferecido a alimentação, atualmente somente a hospedagem, porém é permitido levar comidas e bebidas e soltar a imaginação nas cozinhas que fazem parte do lugar.
O casal se recorda com carinho dos primeiros hóspedes, eram trabalhadores de empresas, e durante sete meses ficaram no local.
Além da originalidade da construção, é possível observar com sorte, animais silvestres como Quatis, Graxaim, variedades de pássaros, jacus entre outros bichos vivos e os criados por seu Celito com restos de madeiras encontradas na natureza, tudo segue a imaginação e a criatividade.
A natureza é exuberante e o lugar conta com jardins de nós de pinho, xaxins, áreas preservadas e uma trilha que leva a cachoeira. A intenção de seu Celito é mais tarde comprar cavalos para oferecer também alguns passeios.
Apesar de não servirem refeição, quem tiver o privilégio de saborear os quitutes de dona Maria, sairá com água na boca e vontade de retornar. O local trabalha com reservas, além dos quartos, da casa funcional e da hospedaria rústica, possui um amplo espaço para área de camping.
Alunos das escolas do município também realizam piqueniques e o local serve de locação para a realização de books fotográficos.
A proprietária Maria dos Prazeres finaliza dizendo que tudo remete ao passado em que pareciam viver mais felizes e de forma mais saudável e hoje ela se sente feliz e para ela não existe outro lugar melhor.
Para quem ficou interessado em conhecer mais sobre o local, basta acessar as redes sócias da pousada rural São José e as reservas podem ser realizadas através do fone (49) 98856-1477.
Deixe seu comentário