Antiga empresa de ônibus suspendeu serviço por motivos financeiros
No sábado (14), os adjuntos da Associação dos Universitários de Anita Garibaldi (ASSUAG) junto com alguns pais, reuniram-se na Câmara de Vereadores em assembleia para decidir os novos rumos que tomariam diante do serviço de transporte.
Desde o dia 11 de setembro, a antiga empresa que realizava o transporte até a cidade de Lages, a Waltricktur, deixou de prestar o serviço por motivos financeiros entre as duas partes. Os universitários, cerca de noventa estudantes, mais uma vez, diante da situação de dificuldade tiveram que se deslocar até o referido município com veículos próprios, por três dias, gerando gastos a mais do que a mensalidade que havia sido paga.
Para a tomada de um novo rumo, durante a reunião, uma nova proposta de transporte foi apresentada aos universitários. Marcelo Cristiano Rodrigues e Adão Francisco Mota estão prestando o serviço de transporte desde o início desta semana, com o fretamento de dois ônibus, o contrato está firmado até o final do ano de 2013 e o valor pago pelos alunos continuou sendo o mesmo do serviço anterior, R$ 250,00 aos que frequentam todos os dias da semana e R$ 155,00 para aqueles que utilizam o transporte de uma a duas vezes neste período.
Segundo o presidente da ASSUAG, Eduardo Geremia, apoios financeiros estão sendo buscados. “A diretoria da Associação voltará a conversar com a Administração Municipal para pedir apoio financeiro. Além de apoio financeiro, é necessário também mais envolvimento por parte das famílias dos estudantes nas tomadas de decisões que são feitas nas assembléias”, enfatizou.
Os acertos financeiros entre a antiga empresa de transportes e a associação ainda estão em andamento.
Deixe seu comentário