logo RCN

Universitários anitenses contratam novo serviço de transporte

Antiga empresa de ônibus suspendeu serviço por motivos financeiros

 No sábado (14), os adjuntos da Associação dos Universitários de Anita Garibaldi (ASSUAG) junto com alguns pais, reuniram-se na Câmara de Vereadores em assembleia para decidir os novos rumos que tomariam diante do serviço de transporte.

Desde o dia 11 de setembro, a antiga empresa que realizava o transporte até a cidade de Lages, a Waltricktur, deixou de prestar o serviço por motivos financeiros entre as duas partes. Os universitários, cerca de noventa estudantes, mais uma vez, diante da situação de dificuldade tiveram que se deslocar até o referido município com veículos próprios, por três dias, gerando gastos a mais do que a mensalidade que havia sido paga.
Para a tomada de um novo rumo, durante a reunião, uma nova proposta de transporte foi apresentada aos universitários. Marcelo Cristiano Rodrigues e Adão Francisco Mota estão prestando o serviço de transporte desde o início desta semana, com o fretamento de dois ônibus, o contrato está firmado até o final do ano de 2013 e o valor pago pelos alunos continuou sendo o mesmo do serviço anterior, R$ 250,00 aos que frequentam todos os dias da semana e R$ 155,00 para aqueles que utilizam o transporte de uma a duas vezes neste período.
Segundo o presidente da ASSUAG, Eduardo Geremia, apoios financeiros estão sendo buscados. “A diretoria da Associação voltará a conversar com a Administração Municipal para pedir apoio financeiro. Além de apoio financeiro, é necessário também mais envolvimento por parte das famílias dos estudantes nas tomadas de decisões que são feitas nas assembléias”, enfatizou.
Os acertos financeiros entre a antiga empresa de transportes e a associação ainda estão em andamento. 
 
Hospital recebeu recursos arrecadados com evento Anterior

Hospital recebeu recursos arrecadados com evento

Raimundo Colombo integra força-tarefa contra fim dos incentivos fiscais Próximo

Raimundo Colombo integra força-tarefa contra fim dos incentivos fiscais

Deixe seu comentário