logo RCN

Usinas Barra Grande e Campos Novos têm ótimo desempenho em 2010

Com três meses de antecedência, as Usinas Barra Grande e Campos Novos conseguiram gerar toda a energia contratual.

 

 

 

Com três meses de antecedência, as Usinas Barra Grande e Campos Novos conseguiram gerar toda a energia contratual. No fim do mês de setembro, as duas hidrelétricas já superaram a quantidade de energia que, contratualmente, deveria ser gerada até o fim do ano. Esse ótimo desempenho deve-se ao grande volume de chuva do primeiro semestre e também à operação permanente das Unidades Geradoras.

As usinas hidrelétricas possuem contratualmente um índice de geração que deve ser atingido ao longo de 12 meses. Esse índice de geração é chamado tecnicamente de energia assegurada, ou seja, a energia que seguramente será gerada durante um ano. No caso de Barra Grande, a energia assegurada é de 3.334.056 megawatts, ou seja, é a quantidade a ser atingida após um ano de geração. E no fim do mês de setembro, a Usina Barra Grande alcançou 3.365.982 megawatts, superando a meta estabelecida.

Já a energia assegurada da Usina Campos Novos é de 3.310.404 megawatts e, até o fim de setembro, a geração atingiu 3.385.493 megawatts, também superando a meta estabelecida.

O excelente desempenho das usinas Barra Grande e Campos Novos é motivo de comemoração, pois além de alcançar com antecedência a energia assegurada, a meteorologia prevê pouca chuva até o fim do ano, o que poderá reduzir a geração. Ainda assim, mesmo que haja redução, a energia a ser gerada nos próximos três meses ? outubro, novembro e dezembro ? funcionará como excedente, permitindo que as duas usinas possam compensar, no futuro, possíveis quedas na energia assegurada.

 

BAESA participa de evento promovido pelo IGK Anterior

BAESA participa de evento promovido pelo IGK

Projeto ?Oficinas de Fitoterápicos? foi selecionado para apresentação em Congresso de Florianópolis Próximo

Projeto ?Oficinas de Fitoterápicos? foi selecionado para apresentação em Congresso de Florianópolis

Deixe seu comentário