logo RCN

Vacinação em SC: Estado distribui mais um lote de Pfizer e AstraZeneca

  • Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom -

Começa no início da tarde desta terça-feira, 16, mais uma distribuição de doses de vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai enviar para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) um total de 199.740 doses da Pfizer, além de 51.865 da AstraZeneca.

"As doses da Pfizer devem ser destituídas para a aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, para a aplicação da segunda dose e também para a dose de reforço nos idosos com 60 anos ou mais e nos trabalhadores da saúde", explicou Arieli Schiessl Fialho , gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE / SC).

As doses da AstraZeneca serão encaminhadas para 127 municípios que ainda precisam das doses para concluir o esquema vacinal de adultos acima de 18 anos.

http://dive.sc.gov.br/notas-tecnicas/docs/NT063.pdf - através deste link acompanhe tabela de distribuição de doses, por município, e as informações repassadas às Secretarias Municipais de Saúde.

Distribuição

O cronograma de distribuição das doses começa na tarde desta terça-feira e segue ao longo do dia de amanhã 17. O quantitativo das centrais da Grande Florianópolis, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville e Mafra deve começar a sair da Central de Rede de Frio, em São José, a partir das 13h desta terça.

Já as centrais de Lages, Rio do Sul e Blumenau recebem as doses na quarta-feira, por via terrestre. As doses de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba e Videira serão transportadas pelo avião do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) ainda pela manhã de quarta-feira.

Campo Belo do Sul e Capão Alto contemplados com o programa Eficiência Energética Anterior

Campo Belo do Sul e Capão Alto contemplados com o programa Eficiência Energética

Exportações de carne de frango catarinense crescem 57,5% em outubro Próximo

Exportações de carne de frango catarinense crescem 57,5% em outubro

Deixe seu comentário