Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Vargem tem emendas parlamentares autorizadas para saúde e educação
A Prefeita de Vargem, Milena Lopes, em agenda à Florianópolis na última semana, recebeu a confirmação da liberação de duas novas emendas parlamentares para o município.
São R$ 100 mil da Deputada Federal, Carmen Zanotto, recursos que serão destinados à pasta da educação. Também por intermédio da parlamentar, Vargem irá receber um subsolador e uma grade aradora, equipamentos agrícolas destinados à agricltura.
Outros R$ 100 mil são do Deputado Federal, Rodrigo Coelho, que serão destinados à pasta da saúde.
Prefeita Milena comemorou mais estas conquistas, tendo em vista a dificuldade financeira do município em viabilizar investimento com recursos próprios. Com uma arrecadação baixa, Vargem, assim como grande parte dos municípios brasileiros, sofre com os impactos da pandemia da Covid-19.
A expectativa é que a economia volte a responder positivamente como resposta ao plano nacional de imunização, que embora lento, está trazendo um novo alento e muitas esperanças. "Muitos reflexos estão advindo da pandemia, que atingiu não só a Vargem, mas o Brasil e o mundo todo. A economia vem se restabelecendo até por conta da vacinação. Temos a grande alegria de dizer que até a última sexta-feira, nós vacinamos 51% da nossa população, o que nos traz um pouco mais de esperança e de segurança", afirmou Milena.
A Prefeitura reforçou, porém, que mesmo com a vacinação, a população deve continuar se protegendo. "Mas cabe lembrar que mesmo sendo vacinado com a primeira e segunda dose, não existe vacina 100% segura. Então nós devemos continuar tomando todos os cuidados, mesmo com a vacinação em andamento. Obviamente que com esta segurança as pessoas ficam mais tranquilas em circular no comércio local, facilitando ainda mais a recuperação da economia local, regional e mesmo estadual", comentou.
A vacinação em Vargem ocorre por livre demanda e as pessoas são chamadas conforme o grupo indicado, à medida que as doses são disponibilizadas pelo município. A enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Vargem, Adriana Correa, enfatiza à população a importância da aplicação das duas doses da vacina contra a Covid-19. "Em Vargem a vacinação é por livre demanda, conforme o público alvo indicado. É importante relembrar à população que uma dose só não causa imunidade em nossos pacientes, em nenhum paciente no mundo. Somente com as duas doses estaremos imunes", reforçou a enfermeira.
Deixe seu comentário