Abdon Batista realiza o maior Rodeio Artístico de Santa Catarina
Vargem terá projeto piloto do Hiperdia em comunidades rurais
Terá início na Comunidade Santa Rita no dia 18 de julho, às 13h30, o atendimento do Grupo Hiperdia. O projeto é piloto e visa levar às comunidades rurais, a atenção básica aos portadores de diabetes e hipertensos. Em Santa Rita, o atendimento também se estende às Comunidades do Toldo e Vila Prata. Haverá transporte.
Os atendimentos contarão com uma equipe multidisciplinar neste dia, tendo médico, enfermeira, técnicas de enfermagem, fisioterapeuta, dentista e as PICs, que são as Práticas Integrantes Complementares na Saúde: reiki, acupuntura e fisioterapia. Haverá, ainda, renovação de receitas e entrega de medicamentos, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e medidas de peso, altura e circunferência da cintura e quadril, entre outras ações.
A Secretaria de Saúde convida a todos os diabéticos e hipertensos destas comunidades a participarem, pois a promoção da saúde em Vargem é em benefício de todos.
Deixe seu comentário