logo RCN
Grupo chegou hoje ao Santuário

Vargense segue em cavalgada rumo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Foram 30 dias de cavalgada. Grupo saiu de Campos Novos e percorreu mais de 1.200 km em cavalgada

Vargense junto de mais três colegas iniciaram uma jornada de aproximadamente 30 dias rumo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte/SP. O grupo saiu da cidade de Campos Novos no dia 7 de junho e a previsão de chegada é na próxima sexta-feira, dia 7 de julho. Serão trinta dias percorrendo cerca de 40km por dia ao lombo de mulas/burros. O total percorrido será de 1200km.
Os amigos são: Dilvo Dalpiva morador da cidade de Vargem, Ciro Noriler, Evandro Galiotto (Parente) e Sandro Noriler. Três seguem na montaria e o quarto amigo vai de caminhão dando suporte ao grupo, ao todo são seis animais que são revezados a cada dia de tropeada. A viagem programada segue o caminho das tropas, antiga rota dos tropeiros do século passado, entre o percurso, o grupo que saiu de Santa Catarina, passou por diversas cidades catarinense, pelo Paraná com destino a São Paulo.
A viagem está sendo registrada e pode ser acompanhada através das redes sociais no instagran: tropeadacn. Ali eles mostram os caminhos percorridos, lugares de pernoite, o tratamento com os animais entre outras postagens que fazem com que os familiares e amigos acompanhem a trajetória, que mais tarde será contada com orgulho para os amigos, filhos e netos.
Um dos tropeiros comentou com o colunista Sapateiro que a viagem está proporcionando fazerem muitos amigos. “Estamos sendo muito bem recebidos nos locais onde estamos chegando, com vários grupos de cavalgadas de diferentes cidades que nos acompanham e nos conduzem por trilhas e caminhos maravilhosos, realmente uma experiência única e sempre abençoada por Nossa Senhora Aparecida”, comentou Parente.

Sicoob destinará alimentos de campanha para a Casa Atleta Anterior

Sicoob destinará alimentos de campanha para a Casa Atleta

Foragido gaúcho é preso em Anita Garibaldi Próximo

Foragido gaúcho é preso em Anita Garibaldi

Deixe seu comentário