logo RCN

Vida de José Mendes se transformará em exposição itinerante

 Não é somente na região que a história de José Mendes desperta interesse. Durante as festividades realizadas em Esmeralda na última semana, uma equipe da Fundação  Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, vinculada a Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, iniciou uma pesquisa sobre a vida e obra do cantor esmeraldense. O instituto atua na área de pesquisa e divulgação da cultura popular sul-rio-grandense.

Durante o evento a equipe formada por historiador e museólogo, arquiteto e design gráfico, acompanhados do diretor técnico da fundação, realizaram recolhimento de dados, documentação, depoimentos de pessoas que conheceram e conviveram com José Mendes, o que objetiva uma grande mostra dos quarenta anos da morte do cantor.
Desse material será elaborada uma exposição itinerante a qual percorrerá municípios do estado gaúcho com data prevista para o próximo ano.
Participam desta pesquisa o historiador Giovani Mesquita, arquiteto Carlos Eduardo, diretor técnico da fundação, Claudio Knierim e Pedro Nascimento.
Colecionar é seu hobby Anterior

Colecionar é seu hobby

Idosos participam de palestra com fonoaudióloga Próximo

Idosos participam de palestra com fonoaudióloga

Deixe seu comentário