Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
OLHO NO OLHO
?Saio de cabeça erguida?
O Prefeito Perci Salmória, está deixando a prefeitura do município de Vargem com o sentimento de dever cumprido. Nesta edição, ele faz uma análise de seu trabalho a frente do poder executivo nos últimos quatro anos, onde conseguiu de forma bastante eficaz melhorar a qualidade de vida do povo vargense.
Correio dos Lagos ? O que tem a dizer neste momento em que se encaminha para deixar o cargo de prefeito de Vargem?
Perci Salmória -
Na verdade eu gostaria de entregar a prefeitura na situação como estou entregando. Máquinas novas, a prefeitura sem dívidas e, principalmente com crédito na praça.Correio dos Lagos ? Como assim? Quando o senhor assumiu não tinha crédito?
Perci Salmória - Infelizmente, não tinha. Além da falta de crédito, quando assumi não existia nenhuma máquina e nenhum carro em condições de trafegar. As faturas de energia estavam há dez meses em atraso e as linhas telefônicas, todas elas cortadas por falta de pagamento.
Correio dos Lagos - E hoje, como está a situação?
Perci Salmória - Graças a Deus conseguimos virar o jogo. Hoje está tudo em dia, sem dividas na praça.
Correio dos Lagos ? Pode nos fazer uma auto-avaliação de sua administração?
Perci Salmória - Eu considero que nossa equipe fez um bom trabalho. Em questão de melhorias posso ressaltar aqui as dezesseis pontes que fizemos no interior, quatro bueiros de grande importância, além disso, foram enterrados aproximadamente dois mil e quinhentos tubos em toda a cidade. Renovei a frota municipal. Só para se ter uma idéia, foram adquiridos dois ônibus e dois micro-ônibus para o transporte escolar, três veículos gol, um veículo Santana, um veículo megane, duas ambulâncias (saveiro e sprinter), uma retroescavadeira e uma motoniveladora. Adquirimos um terreno para ampliação do posto de saúde, construímos o espaço para a localização da secretária de assistência social, e para a saúde ainda, compramos aparelho de fisioterapia, ultra-som e RX. Trouxemos no final de 2005 o Odontosesc, onde realizamos mais de três mil atendimentos, sem contar que fizemos em torno de 10 mil metros de calçamento na cidade e 70% das estradas do interior foram recuperadas, possibilitando que o transporte escolar jamais deixasse de trafegar por falta de condições de nossas estradas.
Correio dos Lagos - Então, está deixando a prefeitura com a cabeça erguida.
Perci Salmória - Certamente. Saio com a convicção do dever cumprido.
Correio dos Lagos ? Pode nos revelar qual foi o sistema ou a tática utilizada em sua gestão?
Perci Salmória - Trabalhar com o dinheiro disponível. Eu procurei manter o equilíbrio para não comprometer toda a receita do mês. A única maneira para se administrar uma prefeitura é trabalhar com a situação financeira bastante ajustada, de preferência tendo sempre uma folguinha em caixa.
Correio dos Lagos - Tem alguma coisa que você gostaria de ter feito e por algum motivo se tornou impossibilitado de realizar?
Perci Salmória - Na verdade tem algumas coisas sim. A ampliação do posto de saúde é uma delas. A obra está bastante adiantada, porém infelizmente não será possível deixar entregue para a comunidade.
Correio dos Lagos - Vai deixar algum convênio firmado para a futura administração?
Perci Salmória - Sim. Está oficializado o convênio para execução de outros quatro mil metros de calçamento e a construção de uma nova ponte que liga a garagem da prefeitura ao resto da cidade. Ambas as obras foram conseguidas através de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Coruja, num valor total de R$ 175 mil.
Correio dos Lagos - O que pretende fazer a partir do dia primeiro de janeiro?
Perci Salmória - Eu vou descansar por um período de trinta dias. Depois eu começo a pensar num rumo pra vida.
Correio dos Lagos ? E politicamente falando, quais as suas pretensões?
Perci Salmória - Ainda não sei. Isso ao futuro pertence.
Correio dos Lagos - O que você espera do novo Prefeito?
Perci Salmória - Ele terá todas as condições para fazer uma boa administração. Como estou entregando com tudo em dia e ainda com convênios firmados, fica fácil de trabalhar. Na época, eu lembro que não tinha nenhum pneu nos veículos e maquinários. A situação era caótica. Hoje a situação é totalmente diferente, por isso espero que o futuro prefeito faça um bom trabalho pela nossa gente e pelo nosso município.
Correio dos Lagos - Você acha que foi prejudicado pelos vereadores de oposição?
Perci Salmória - Não. Eu apenas sinto que os vereadores deveriam ter olhado o nosso município com mais sutileza, deixando de lado as questões partidárias.
Correio dos Lagos - Ficou com algum ressentimento por não ter feito o seu sucessor?
Perci Salmória - O PSDB é o partido mais forte de Vargem. Infelizmente, ficamos em segundo lugar. Política é assim mesmo....
Correio dos Lagos - Vai se preparar para 2012?
Perci Salmória - Não tenho nenhuma intenção....
Correio dos Lagos - Fará oposição ao futuro prefeito?
Perci Salmória - Não, jamais. Eu quero, na maneira do possível, ajudar. Porém, deixo bem claro que não quero emprego na prefeitura. Se eu puder colaborar de outra forma, estou a disposição.
Correio dos Lagos - O que tem a dizer para a população de Vargem?
Perci Salmória - Espero que o povo vargense não tenha se arrependido de votar na minha pessoa. Eu posso dizer com o peito aberto que não tenho vergonha de mostrar o que eu fiz. Humildemente quero aproveitar este espaço para pedir desculpas caso eu não tenha atendido a todas as solicitações da comunidade. Procurei sempre fazer o melhor para o bem de nossa gente e espero que tenha correspondido com as expectativas de nossa população.
Deixe seu comentário