logo RCN

5 mil pessoas na Festa do Motorista em Celso Ramos

Celso Ramos

Segundo estimativas, acredita-se que aproximadamente 5 mil pessoas estiveram participando da Festa do Colono e Motorista, no Município de Celso Ramos. O evento promovido pela paróquia São Paulo Apóstolo em honra à Santa Ana e São Cristóvão, aconteceu entre os dias 26 e 27 de julho.

Entre as atrações, o que mais chamou a atenção dos participantes, foi o arrancadão dos tratores, gaiolas e caminhões, costumeiramente realizado na pista de corridas. Porém, o tradicional buzinaço, acompanhado de show pirotécnico, além do famosíssimo café colonial e outras atividades, também atraíram o interesse de todos. \"A benção aos veículos, caminhões, motos e tratores e seus respectivos ocupantes, foi um momento especial\", enfatizou o professor Marcos José de Farias, dizendo ainda que ao término foram soltos balões com um terço e o endereço da Igreja. \"Aqueles que encontrarem os balões poderá entrar em contato conosco para dizer onde caíram\", comentou o funcionário público.

Segundo ele, a festa é de suma importância para a paróquia e para o município de Celso Ramos, pois mostra o trabalho da roça e da estrada.  \"Um complementa o outro.  O agricultor planta o sustento para a nossa sobrevivência e o motorista transporta o produto para garantir o sustento das pessoas.   Um está interligado ao outro\", disse o Professor, emendando que \"se um não existisse o outro também não existiria\".  

Para ele, se trata de uma das duas principais festas realizadas no município e o dinheiro arrecadado será utilizado na construção do salão paroquial. \"Com a arrecadação desta festa, poderemos continuar com a construção do nosso salão paroquial.  Este é o grande projeto, que beneficia toda a comunidade Celsoramense\", completou, aproveitando a oportunidade para agradecer a todas às pessoas

que de uma maneira ou de outra, contribuíram para o bom êxito desta grandiosa festa. 

Anterior

Estilo Campeiro é o título do primeiro CD do Locomotiva Campeira

Próximo

Agricultor comemora a chegada da energia elétrica

Deixe seu comentário