Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Agricultor comemora a chegada da energia elétrica
Cerro Negro
O agricultor José Maria Rodrigues, morador da comunidade do Umbu, interior de Cerro Negro, não se cansa de tecer elogios à chegada da energia elétrica em sua propriedade. \"Para mim é uma outra vida\", confessa o aposentado, 77 anos, que mora com a esposa e um filho. \"É a mudança da água para o vinho\", compara o agricultor, que foi beneficiado com o programa Luz para todos, do governo federal, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura.
A sua vida começou a melhorar, há cerca de seis meses atrás. A rede foi instalada sem nenhum custo para ele. \"Eu não teria condições financeiras de realizar a instalação. Foi uma coisa maravilhosa que chegou gratuitamente para mim e minha família\", contou seu José.
Ele recorda que foram 25 anos de espera, só na base do lampião. \"Infelizmente, durante as noites não tínhamos muito, o que fazer. O jeito era dormir cedo, pois sequer tínhamos uma televisão para prender a atenção\", lembrou o produtor rural, dizendo que agora tudo é diferente. \"Agora, estamos bastante satisfeitos. É outra realidade. Tudo ficou bem mais facilitado pra gente\", enfatizou, lembrando que a chegada da energia elétrica, permitiu a ele, comprar televisão, geladeira e outros aparelhos domésticos.
O Município de Cerro Negro, será o primeiro da região dos lagos a liquidar o déficit existente de eletrificação rural.
A garantia é do engenheiro da Celesc, Miguel Barbosa de Souza. \"Até o final deste ano queremos atender a todas as famílias que ainda não possuem energia elétrica em suas propriedades\", ponderou Miguel.
Segundo ele, o programa Luz para todos, atendeu nos últimos quatro anos aproximadamente 300 famílias, correspondendo à instalação de mais de 90 quilômetros de rede. \"O investimento até o momento é de R$ 1.641,521.00 somente em Cerro Negro\", alegou o engenheiro, avaliando que ainda restam cerca de 60 famílias à serem atendidas. \"Os projetos destes últimos 60 clientes, já estão em fase de elaboração e todos deverão passar as festas de final de ano dentro de uma outra realidade\", finalizou o engenheiro.
Deixe seu comentário