logo RCN

Academia à disposição da comunidade Campobelense

CAMPO BELO

Todos os dias, a sala onde foi instalada recentemente a academia municipal, no prédio da secretaria de saúde, recebe a presença de muitas pessoas.

São pacientes em busca de melhores condições de vida. A aposentada Noemia Fontoura da Silva, confessa que depois que começou a freqüentar a academia, sua vida mudou completamente. "Antes eu não conseguia dormir direito, e tinha muitas dores no corpo. Agora para minha felicidade, esses problemas simplesmente desapareceram", ressaltou a dona de casa, 62 anos, que participa das atividades na academia há pelo menos 30 dias.

Segundo ela, o resultado é positivo e por isso os exercícios físicos serão uma constante em sua vida de agora em diante. "Descobri um bom motivo para viver feliz e com saúde, e por isso, a partir de agora, não vou abandonar por nada nesse mundo os exercícios físicos", ponderou dona Noemia, que revela se exercitar em torno de uma hora alternadamente a cada dois dias.

Assim como ela, outras pessoas, aprovaram a iniciativa da secretaria de saúde e hoje estão gozando de bem estar pessoal e muita disposição no corpo.

"Me sinto muito mais tranqüila e a disposição no dia-a-dia aumentou bastante", disse a dona de casa Joelma Sutil da Costa, 35 anos, que sofre com a hipertensão e problemas de articulação.

A academia faz parte do projeto Qualidade de vida, desenvolvido pelos coordenadores do programa saúde da família ? PSF de Campo Belo do Sul. A esteira e os outros aparelhos, foram adquiridos através de doação de voluntários da comunidade e da Baesa. Em torno de 60 pessoas participam dos exercícios que tem o acompanhamento de um médico e de uma enfermeira da área. "São integrantes do grupo de idosos, tabagismo, hipertensos e obesos, que precisam de um acompanhamento adequado", afirmou a secretária de saúde Vanuza Brunetta.

De acordo com a secretária, o resultado é tão positivo que a idéia agora é ampliar o atendimento e futuramente implantar uma academia ao ar livre na praça central da cidade. "Estamos estudando essa possibilidade, pois é uma pretensão do Prefeito Municipal", admitiu Brunetta, revelando ainda que o orçamento já está sendo feito, tornando-se uma questão de tempo para a inauguração.

Porém, a certeza no momento é que nos próximos dias devem chegar outras duas esteiras para possibilitar que outras pessoas tenham acesso aos exercícios físicos. "A procura é grande, e como os resultados estão acima do esperado, estamos empenhados em ampliar os atendimentos", completou.

Anterior

Prefeitura doa computador para produtores de ovos caipira

Próximo

Bombeiros voluntários completa dois anos ao lado da comunidade Campobelense

Deixe seu comentário