Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Bombeiros voluntários completa dois anos ao lado da comunidade Campobelense
Campo Belo
N
o domingo, dia 17 de Fevereiro, a unidade de Bombeiros Voluntários de Campo Belo do Sul completou dois anos, prestando atendimento à Comunidade de Campo Belo do Sul e Região dos Lagos.Neste período, segundo informações da assessoria da entidade, foram realizados 940 atendimentos a Comunidade, totalizando 65.827 horas de serviço voluntário, além do crescimento da Estrutura Operacional.
Segundo a Presidente da Entidade, Luciana da Luz de Souza, antigamente vidas eram perdidas pela falta ou demora da prestação de socorro e desde 2006 muitas vidas foram salvas. "Quando ocorria um Incêndio, queimava de 2 a 5 casas simultaneamente", disse Luciana, admitindo que desde 2006 esse índice negativo deixou de existir no Município.
De acordo com ela, em 2008 os Bombeiros Voluntários já lançaram novos desafios, entre eles, conseguir aumentar o número de Voluntários, adquirir novos equipamentos e um desencarcerador (equipamento para liberar vitimas que ficam presas as ferragens. "Além disso, ainda existe a necessidade da aquisição de mais um Caminhão de Combate a Incêndio para garantir a resposta à demanda dos atendimentos que vêem crescendo gradativamente", ponderou Luciana.
O Município de Campo Belo do Sul lutou durante 12 anos para instalação de Uma Unidade de Bombeiros. A partir de 23 de Junho de 2005 o Poder Executivo, Legislativo, as Empresas locais e a Comunidade iniciaram o Processo para a instalação da 1ª Unidade de Bombeiros Voluntários na Região Serrana. A situação evoluiu, e no dia 17 de Fevereiro de 2006, aconteceu a formatura da 1° Turma com 30 Voluntários, sendo 5 mulheres e 25 homens. Mais tarde, no dia 16 de Fevereiro de 2007 foi formada a 2° Turma com 15 Voluntários, sendo 10 mulheres e 5 homens, todos pertencentes à comunidade campobelense.
Além da cidade sede, a corporação atende os Municípios vizinhos de Cerro Negro, Capão Alto e Anita Garibaldi.
Deixe seu comentário