logo RCN

Bebida alcoólica é principal atividade econômica na região

Lages

A Associação dos Municípios da Região Serrana- Amures, apresentou na ultima sexta-feira, um estudo dos grupos de atividades do valor adicionado da economia regional, ano base 2007, apurado em 2008.

O estudo resume ao todo, 13.682 informações que compuseram o valor adicionado dos 18 municípios que integram a associação, na apuração dos índices de retorno do ICMS ( Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para 2009. A avaliação, permite uma visão das atividades econômicas formais praticadas na Região, 25% dessa arrecadação é repassada aos municípios proporcionalmente à participação dos mesmos. Sendo assim, o setor de Bebidas Alcoólicas detém 18,4% do valor adicionado na serra catarinense, seguido da fabricação de papel com 11,6%.

No Ano de 2007 a AMURES respondeu por apenas 4% do valor adicionado no Estado, destes, só o município de Lages é responsável por 59% do movimento econômico, seguido de Otacílio Costa com 10%, Correia Pinto com 9%, São Joaquim 6%, Bom Retiro com 3%, Campo Belo do Sul com 2%, Ponto Alta com 2% e os demais municípios , com 1% em media.

Para chegar aos agrupamentos dos dados, foi realizado o cruzamento das informações com o cadastro de contribuintes da Secretaria do Estado da Fazenda, de onde foi possível obter a classificação nacional de atividades econômicas.

Anterior

Prefeitura viabiliza a construção de nova unidade de saúde

Próximo

Volta as aulas em Celso Ramos

Deixe seu comentário