Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
CDL é formado provisoriamente no Município
Cerro Negro
U
ma reunião realizada na semana passada no plenário da câmara municipal, reunindo grande parte dos comerciantes da cidade, marcou a fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas ? CDL e o Serviço de Proteção ao crédito ? SPC em Cerro Negro. O ato contou com a presença do Prefeito Municipal Janerson Furtado e o Comandante do Bombeiro voluntário de Campo Belo do Sul Amarildo Molinari.Na oportunidade foi formada a diretoria provisória, que vai responder pela entidade, enquanto o estatuto estiver sendo formulado e entrar em vigência definitiva. Sebastião Sidinei Ribeiro Filho foi aclamado como presidente. Leonilda Ramos de Oliveira é a vice-presidente, enquanto que Paulo César Duarte ficou de secretário.
A entidade vai entrar em funcionamento na segunda-feira. A princípio será utilizada uma sala do legislativo municipal para servir de sede. O poder legislativo também disponibilizou um funcionário para atender em horário comercial.
O prefeito Janerson Furtado, o Téba, disse que se trata de uma importante conquista para o fortalecimento do comércio local. "Para se ter um comércio forte, é necessário que os proprietários de estabelecimentos, estejam unidos e procurem cada vez mais benefícios para reter e atrair novos clientes" salientou. "Acho que essa nova entidade que está se formando vai fazer com que tenhamos a abertura para uma nova realidade comercialmente falando. Tanto vai ganhar o comerciante que busca o sucesso, quanto o cliente que exige sempre mais inovações", emendou o prefeito.
A importância da CDL e do SPC foi uma das colocações do Despachante e vereador Jair Batista Martins, que foi o principal idealizador dessa conquista. Para ele a organização vai responder principalmente pela valorização do crédito.
Uma das prioridades da diretoria que assumiu provisoriamente será reduzir e mais tarde acabar com a evasão de clientes, que deixam o Município e fazem suas compras em outras cidades da região. Estima-se que existe um grande número de pessoas que tem esse hábito regularmente.
A prorrogação e o abatimento nos preços dos alvarás e a adequação da vigilância sanitária, serão outras reivindicações da entidade.
Existem aproximadamente setenta estabelecimentos comerciais no Município. A metade desse percentual está localizada no perímetro urbano.
Inicialmente 30 comerciantes filiaram-se a organização. A intenção é fazer com que todos estejam associados à entidade.
Deixe seu comentário