logo RCN

Centro de Educação Ambiental passará por reformas

Usina de Noticias

Um cheque de R$ 39.124,00, repassado pelo Instituto Alcoa à prefeitura de Anita Garibaldi, será investido na execução de reformas no Centro de Educação Ambiental. Em reunião realizada no dia 6 de outubro, o prefeito Roberto Marin e representantes do Instituto Alcoa, da BAESA (Energética Barra Grande S/A) e da Associação Anita Garibaldi de Educação Ambiental assinaram um convênio que estabelece a utilização compartilhada do local pela prefeitura e pela Associação. "Nosso objetivo é que o Centro de Educação Ambiental funcione permanentemente e que seja um espaço destinado à realização de atividades escolares, cursos, oficinas e seminários, conforme prescrito no regulamento de uso", ressaltou Juliano Natal, representante da Divisão de Energia da Alcoa.

Para melhor acomodar as pessoas, o Centro de Educação Ambiental passará por algumas reformas, como substituição do reboco das paredes internas e externas, pintura das portas e janelas e outros reparos necessários, além da instalação de uma cisterna para armazenamento da água da chuva. O projeto também contou com a parceria da BAESA, responsável por financiar a elaboração do projeto técnico da reforma do local. A previsão é que os serviços estejam concluídos no início do ano que vem.

Construído com recursos repassados pela Fundação Alcoa Internacional, BAESA, Instituto Alcoa e prefeitura de Anita Garibaldi, o Centro de Educação Ambiental conta com 273 metros quadrados de área construída, onde estão dispostos um auditório com 80 lugares, escritório, biblioteca, salas para reunião, cozinha e banheiros.

Anterior

BAESA participa de Simpósio Jurídico

Próximo

Alunos de Vargem participaram do Torneio de Robótica

Deixe seu comentário