Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Chuvas têm atrapalhado os trabalhos na SC 456
Anita Garibaldi
A grande quantidade de chuva que tem caído com freqüência nos últimos dois meses, tem dificultado os trabalhos de pavimentação da SC 456, que liga Anita Garibaldi à UHE Barra Grande.
Tanto no trecho 1, que compreende o percurso de 3,12 quilômetros de extensão, se estendendo da cidade até a propriedade de Eleomar Zaparolli, na olaria Ambrosio, quanto no trecho 2 que compreende o restante do trajeto, com outros 10 quilômetros de extensão, os serviços estão sendo prejudicados.
Com isso, a previsão de entrega, que poderia acontecer no mês de fevereiro de 2009, deve atrasar em pelo menos mais dois meses.
\"A instabilidade do tempo, impede que possamos ter uma seqüência nos trabalhos\", comenta o engenheiro da Scontec, Carlos Campos, ressaltando que no trecho 2, sob sua responsabilidade, faltam apenas 10% do total do percurso, para concluir os serviços de terraplanagem.
A pavimentação da rodovia tem a parceria do Governo do Estado, Baesa e Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi.
A Baesa energética é responsável pela execução do trecho 2, enquanto que o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, respondem pela pavimentação do trecho 1.
Para o prefeito Rui Duarte, a obra sempre foi considerada a principal prioridade de sua administração. \"Quando assinamos esse convênio com o Governador Luiz Henrique, e com a Baesa, eu disse que se a nossa administração conseguisse a pavimentação dessa estrada, não precisaria realizar nenhuma outra obra no Município. Sei que essa afirmação é um exagero, pois nós temos muitas outras obras importantes para exaltar, porém a pavimentação da SC 456, marca a nossa passagem pela administração e certamente vai melhorar muito a situação de nosso Município\", observa o prefeito.
Segundo ele, a partir da estrada, cria-se mais um elo de ligação com o Rio Grande do Sul. \"Isso é muito importante porque fortalece um intercâmbio bastante favorável para o nosso município, onde o comércio local será beneficiado diretamente e outros setores que da mesma maneira serão igualmente privilegiados com a execução do empreendimento\", finalizou Duarte.
Deixe seu comentário