Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Comunidade cobra restauração do muro do ginásio de esportes
Celso ramos
U
ma cratera está se formando em plena frente do único ginásio de esportes da cidade. A calamidade iniciou no mês de novembro passado, em virtude de um temporal que caiu sobre o Município. O muro e parte da calçada frontal do ginásio Cid de Almeida Pedroso, localizado bem no centro de Celso Ramos, não resistiram à enorme enxurrada que se formou e acabaram desmoronando. O centro esportivo pertence à Escola de Educação Básica José Cezário Brasil que é patrimônio do Governo do Estado.A população cobra a recuperação do local.
"É uma vergonha termos a frente do nosso ginásio nessa situação de completo abandono", salientou o Professor de Educação Física Marcos José de Farias.
Segundo ele, o que sobrou pode desabar a qualquer momento e acontecer uma tragédia. "O lugar não foi interditado, o que considero uma tremenda falta de responsabilidade dos responsáveis. Os alunos estão correndo risco, juntamente com a população que usa freqüentemente aquele passeio público", justificou. "Já fazem mais de quatro meses que tudo está daquele jeito e medida nenhuma foi tomada. A cratera com as chuvas está aumentando e pode até complicar a estrutura do ginásio se não for feita a recuperação imediata", completou o professor.
O vereador José Bornagui, que na época era o secretário de obras do Município, disse que a Prefeitura fez a sua parte retirando os entulhos que se amontoaram pelo passeio público e pela rua. "Nós pedimos para que o local fosse devidamente isolado até a sua recuperação, mas nada foi feito", cobra o vereador. "Vimos à tragédia registrada em São Paulo. Lá ainda não dava para se observar. Mas aqui a situação de risco dá para ser enxergar de longe e ninguém faz nada. Depois de acontecer um incidente não adianta lamentar", complementou.
De acordo com o Diretor da escola, Orval Machado, as providencias já foram tomadas no outro dia, após o ocorrido. "Ligamos para o secretário regional de Campos Novos e ele prontamente veio acompanhado de um engenheiro civil do estado fazer as devidas averiguações no lugar. Eles fizeram todos os levantamentos e agora a recuperação deverá sair nos próximos dias", falou Machado.
O diretor adiantou que somente está faltando a liberação do orçamento para as obras de restauração iniciarem.
Sobre o isolamento, Machado, garantiu que foi posto uma lona provisoriamente no local, para chamar a atenção dos pedestres, mas foi retirada pelas pessoas alguns dias depois.
Ele concorda que as pessoas correm um certo risco de se ferirem, se não tiverem os devidos cuidados ao transitarem por ali. "Nós pedimos à comunidade que não passe tão próximo daquele lugar para evitar qualquer tipo de contra-tempo. O correto seria por enquanto, as pessoas utilizarem a calçada do outro lado da rua até tudo estar devidamente recuperado", concluiu.
"Conforme reinvidicação da comunidade o local foi devidamente isolado esta semana".
Deixe seu comentário