logo RCN

Lideranças cobram a recuperação das estradas do Município

Anita Garibaldi

Representantes de diversas entidades do Município estiveram reunidas na tarde de hoje para pedir providencias as autoridades do Município e região. A reclamação das lideranças é com relação ao péssimo estado das estradas estaduais e municipais que cortam o território Anitense. A idéia é organizar uma mobilização reunindo toda a população, possivelmente fechando as saídas de algumas rodovias tanto Municipal, quanto Estadual, caso as autoridades não tomem nenhuma providencia nos próximos quinze dias.

O Presidente da Câmara de dirigentes lojistas ? CDL, Júlio César Freschi, diz que as estradas estão intrafegáveis. "É inacreditável a realidade de nossas estradas do interior e também as duas ligações estaduais que ainda são de chão batidos, ligando Abdon Batista e Celso Ramos", disse. "Já estamos cansado de esperar por promessas. Precisamos que estas estradas sejam recuperadas urgentemente", completou o empresário.

O comerciante Luis Carlos Pereira, dono de um Supermercado no centro da cidade, conta que o comércio acaba sendo prejudicado com a situação. "Estamos perdendo clientes dia-a-dia dos Municípios vizinhos, devido o deslocamento estar inviabilizado. E o pior é que as estradas do interior do Município também estão em condições precárias o que tem dispersado os agricultores da cidade", reclama Pereira. Segundo ele é necessário um melhoramento urgente para resolver o problema. "A intenção de todos aqui é transformar Anita Garibaldi num pólo regional e intensificar um projeto turístico. Mas como podemos pensar grande, se na verdade temos apenas uma ligação devidamente asfaltada. As demais estão todas em situação caótica", argumentou o comerciante.

O sindicalista Claudionor de Macedo, presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais, declara a insatisfação dos agricultores. "Estamos em plena safra e o escoamento da produção está sendo prejudicado pela intrafigabilidade das estradas. É lamentável que em pleno século XXI temos que pedir melhorias nas rodovias através de mobilizações e reivindicações", cobra. "É um dever do estado e dos órgãos públicos dar condições de sobrevivência aos nossos agricultores", acrescenta Macedo.

"Agora temos um Anitense na assembléia legislativa. Esperamos que o Eliseu, que conhece muito bem a realidade de nosso homem do campo tome as devidas providências para que nossas estradas sejam recuperadas o mais rapidamente possível", afirmou Júlio César Pinheiro, vereador do Município.

O legislador fez questão de garantir a realização de uma manifestação nos próximos dias. "Estamos mobilizados aqui com a presença de representantes de várias entidades do Município. Nosso objetivo é realmente sensibilizar as autoridades quanto a esse lamentável problema que nos afeta de forma bastante prejudicial. Caso não seja tomada nenhuma providencia num período de quinze dias, vamos reunir toda a população e organizar uma manifestação mostrando para toda a imprensa do estado nossa real situação", finalizou o vereador inconformado.

Anterior

Comunidade cobra restauração do muro do ginásio de esportes

Próximo

JOVENS AGRICULTORES RECEBEM FORMAÇÃO E SÃO BENEFICIADOS COM BOLSAS

Deixe seu comentário