logo RCN

Continuam as reformas no estádio Municipal

Anita Garibaldi

s trabalhos de revitalização do estádio Municipal Silvério Pucci Seregatti, o "Silvérão", continuam em rítmo acelerado. A previsão é que a obra esteja concluída no final do mês de agosto. Até lá, os operários trabalham duro para deixar o velho municipal totalmente recuperado.

Entre as melhorias, destaque para a ampliação e colocação de cobertura nas arquibancadas, comportando pelo menos três mil pessoas sentadas. Na parte inferior estarão os vestiários, banheiros e outras duas salas para reuniões e troféus.

Melhorias na drenagem do gramado, alambrados e a mudança da entrada principal, ficando o acesso apenas para pedestres no interior do estádio, também fazem parte do projeto.

O investimento se aproxima de R$ 400 mil, sendo que metade desse valor foi repassado pelo Governo do Estado e o restante está sendo custeado com recursos do Município.

De acordo com o Prefeito Rui Duarte, a inauguração está marcada para acontecer no feriado de 07 de setembro. "Estamos preparando uma grande festa para este dia, incluindo à participação dos juniores do Figueirense, que no início deste ano foram campeões da copa São Paulo", disse o Prefeito.

Segundo ele, os Anitenses demonstram uma paixão muito grande pelo futebol de campo e por esse motivo o investimento foi necessário. "A preferência pelo futebol de campo ficou absolutamente comprovada na última edição da Copa Coroado, onde os torcedores lotaram o estádio no jogo de casa e ainda acompanharam a delegação do verdão da serra nas partidas realizadas nos outros Municípios", ressaltou Duarte.

O Estádio Municipal Silvério Pucci Seregati atualmente é considerado uma das principais praças esportivas da serra catarinense. O campo foi construído na década de 60. Alguns clássicos marcaram a história do Silvérão, entre eles, Grêmio e Inter, União e Associação. Foi no gramado do municipal que o jogador Fernando Menegazzo, atualmente no Bourdeaux da França, porém com passagens por Juventude, Grêmio e Seleção Brasileira deu seus primeiros passos com a bola nos pés.

Anterior

Igreja Matriz de Vargem Patrimônio Histórico

Próximo

Agora é a vez de Abdon Batista receber o futsal dos Lagos

Deixe seu comentário