Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Convênio garante pavimentação da SC 456 até final do ano
Anita Garibaldi
A
pavimentação da SC 456, estrada que liga o Município de Anita Garibaldi à Pinhal da Serra - RS deverá estar concluída até o final deste ano. Esta é a expectativa do Prefeito Rui Duarte, que durante esta semana assinou o convênio para o asfaltamento dos três quilômetros restantes de responsabilidade do Governo do Estado. O ato aconteceu na Capital Catarinense, perante a presença do Secretário de infra-estrutura do Estado, Mauro Mariani.De acordo com o Prefeito Rui Duarte, o valor do investimento é de R$ 2,546,054.67, e serão liberados em oito parcelas, a partir da publicação no diário oficial. "Temos a garantia de que os recursos começam a ser liberados tão logo aconteça a publicação no diário oficial. Isso é a certeza de que a obra será concluída dentro do cronograma planejado", disse Duarte, que recentemente esteve vistoriando os trabalhos no trecho 2, sob responsabilidade da Baesa.
Segundo ele, o dinheiro será depositado na conta da prefeitura, ficando esta responsável pela contratação e fiscalização dos três quilômetros, que consiste do Bairro Borges, no perímetro urbano até a vila Olaria Ambrosio. "Esperamos na próxima semana fazermos o encaminhamento do processo de licitação e na seqüência iniciarmos os trabalhos para não haver atrasos", ressaltou o Prefeito, avaliando que o empreendimento, além de estreitar os caminhos com o Rio Grande do Sul, abre um corredor que pode ser muito bem explorado pelo comércio local. "O acesso vai facilitar, entre outras coisas, que tenhamos uma aproximação maior com o povo Gaúcho, permitindo que nosso comércio consiga atrair novos clientes dos Municípios vizinhos", ponderou.
Ao contrário do trecho 1, onde a obra ainda não iniciou, nos 10,5 quilômetros do chamado trecho 2, de responsabilidade da Baesa, os trabalhos seguem em rítmo acelerado. Por enquanto, continuam os serviços de terraplanagem e alargamento da estrada, além da detonação das pedras existentes.
Deixe seu comentário