logo RCN

Elizeu Mattos é empossado na assembléia Legislativa

Com a presença de muitas autoridades da serra, que se deslocaram até a capital catarinense para acompanhar a solenidade, o Anitense foi empossado ?Deputado Estadual? na tarde de quarta-feira (21)

Com a presença de muitas autoridades da serra, que se deslocaram até a capital catarinense para acompanhar a solenidade, o Anitense foi empossado "Deputado Estadual" na tarde de quarta-feira (21). Ele ficou como suplente no último pleito eleitoral e assumiu a vaga deixada por Jean Kuhlmann (PFL) que assumiu a secretaria do Estado de Desenvolvimento Sustentável. Eliseu em seu discurso mais um vez prometeu fidelidade com as causas da região serrana. Ele é o único representante da serra na assembléia legislativa. "Estou surpreso e ao mesmo tempo bastante feliz com a presença de tanta gente vinda da nossa região para prestigiar a posse. Conversando com o presidente da casa, ele me disse que jamais o plenário esteve lotado em outras oportunidades numa quarta-feira de cinzas. Isso quer dizer que as pessoas da minha região confiam em meu trabalho e vou fazer de tudo quanto possível para corresponder essa confiança e o carinho para com minha pessoa", disse.

Mattos, 42 anos nasceu no interior de Anita Garibaldi, mais precisamente na localidade do Rosário.

Ele iniciou na política ainda muito jovem. Incentivado pelo Pai Fredolino Mattos e o tio Antonio Andrade de Mattos (ambos estavam no plenário), sempre esteve envolvido no cenário político da região.

Primeiramente foi convidado a integrar a equipe de trabalho do então Deputado Federal na época Dirceu Carneiro em Brasília. Mais tarde assessorou Carneiro no senado da república. Retornou a Florianópolis onde exerceu o cargo de chefe de gabinete do então Governador do Estado José Augusto Hülse. Em 1998 candidatou-se a Deputado Estadual, não conseguindo o número de votos necessário para ser eleito. Em 2000 foi candidato à vice-Prefeito da cidade de Lages. Em 2002 novamente voltou a concorrer uma vaga na assembléia legislativa. Mais uma vez não obteve sucesso. Em 2003 foi convidado pelo Governador Luis Henrique da Silveira para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, onde permaneceu até o ano de 2006. Mostrando persistência nesse mesmo ano voltou a concorrer a uma vaga na assembléia legislativa. Desta vez surpreendeu. Recebeu uma votação expressiva em todos os Municípios da região Serrana. Com 28.110 votos ficou como segundo suplente na coligação PMDB/PFL, mas com a expectativa de assumir uma cadeira no plenário da câmara a qualquer momento. O que veio acontecer nesta semana.

Anterior

Agroecológia é uma bandeira defendida pela família Menegazzo

Próximo

Casa Lar sonha com a vinda do cantor Daniel e seu time de futebol

Deixe seu comentário