logo RCN

Energia

Enercan

APAE de Campos Novos conquista título em Festival de Dança

Os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campos Novos foram recebidos com festa na cidade após a conquista do título de campeão do VIII Festival de Dança das APAEs, realizado no município de Ipira. Com direito a desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros, os campeões percorreram as principais ruas de Campos Novos e receberam o carinho de pais, amigos e colaboradores da entidade.

Os alunos conquistaram o título de campeão com a apresentação de um número musical com passos de dança e coreografia relacionados ao circo. Para tanto, o projeto \"A dança reinventando a imagem do circo\", elaborado pela Casa da Amizade, Rotary Clube e APAE, recebeu apoio financeiro da Enercan (Campos Novos Energia S/A). No mês de outubro, a empresa repassou um montante de R$ 19.405,00 para viabilizar o projeto. Os recursos são provenientes do FIA (Fundo da Infância e Adolescência) e foram depositados na conta do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente). O dinheiro foi investido na criação e confecção de roupas e acessórios para apresentações artísticas dos alunos da APAE.

SIPAT vai promover ações sociais com a comunidade

De 17 a 21 de novembro, a Enercan vai promover a 3ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) nas instalações da Usina Hidrelétrica Campos Novos. Além de realizar atividades voltadas a debater aspectos referentes à segurança no trabalho, o evento também pretende oferecer momentos de reflexão sobre o sentido da vida, a fim de destacar a importância do bem estar social e a valorização de cada pessoa dentro da sociedade e de seu ambiente de trabalho.

Para fortalecer a atuação social, a Enercan decidiu fazer uma ação de integração com a ACADAV (Associação Camponovense de Apoio a Deficientes Auditivos e Visuais). No dia 20 de novembro, os colaboradores da empresa vão coordenar atividades práticas com membros da entidade, repassando informações sobre educação ambiental, cuidados necessários para preservar o meio ambiente e visita a uma área de reflorestamento e a uma área de mata nativa, com o objetivo de explicitar a diferença entre os ecossistemas. Além disso, os integrantes da ACADAV vão conhecer o processo de reciclagem de papel realizado na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campos Novos.

A realização da 3ª SIPAT é considerada fundamental para que os colaboradores da Enercan possam debater a adoção de medidas que proporcionem mais segurança na execução de tarefas rotineiras e aprimorem o ambiente de trabalho na Usina Hidrelétrica Campos Novos.

Deputados vão conhecer projetos desenvolvidos pela Enercan

Os bons resultados alcançados pelos projetos sociais desenvolvidos pela Enercan despertaram o interesse de parlamentares e jornalistas de outros estados brasileiros. Na próxima sexta-feira, dia 14, uma comitiva formada por deputados federais, consultores empresariais e jornalistas vai visitar as instalações da Usina Hidrelétrica Campos Novos e conhecer pessoalmente as ações empreendidas pela empresa na região.

A iniciativa é do Instituto Acende Brasil, entidade criada para orientar empresas do setor elétrico nacional na adoção de prática de ações sustentáveis. Segundo seu Coordenador de Sustentabilidade, Alexandre Uhlig, a visita é fundamental para que os membros da comitiva conheçam, na prática, exemplos bem sucedidos de projetos econômicos e de ampla repercussão social. \"Será um grande aprendizado\", aposta.

A comitiva terá os deputados Eduardo Sciarra (DEM/PR), Arnaldo Jardim (PPS/SP), Eduardo Gomes (PSDB/TO) e o catarinense Fernando Coruja (PPS/SC). Além da Usina, a programação prevê visitas à Casa de Cultura de Campos Novos, ao Entreposto de Leite, Projeto das Artesãs, Agroindústria de Conservas e ao Reassentamento Rural Coletivo São Pedro II, em Celso Ramos.

Enercan repassa recursos para projeto social

A Creche Municipal Dona Tereza, de Abdon Batista, já recebeu recursos da Enercan para viabilizar o projeto de reforma da entidade. A empresa repassou um total de R$ 31.780,00, proveniente do FIA (Fundo para Infância e Adolescência) e depositados na conta do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Além da reforma nas instalações da Creche, os recursos serão investidos na colocação de um cercado e na implantação de um parque infantil e de uma quadra de areia para a prática de atividades físicas. O objetivo é oferecer mais segurança às crianças e melhores condições de atendimento.

Anterior

Usina de Notícias

Próximo

Idosos com melhor qualidade de vida

Deixe seu comentário