logo RCN

Frigorífico Rio Canoas entra em funcionamento nos próximos dias

Anita Garibaldi

A novidade foi repassada pelo Sócio diretor do
empreendimento Célio Mattos. Segundo ele, a boa noticia, veio, mediante a liberação da licença de operação e inspeção sanitária pelos órgãos competentes do Governo do Estado.

A inauguração da empresa, deve acontecer nos primeiros dias do mês de julho.

O frigorífico Rio Canoas envolve 19 sócios proprietários, sendo todos produtores rurais lindeiros, atingidos pela construção da Usina Hidrelétrica de Campos Novos. O projeto foi viabilizado, por meio da Enercan, através do fundo de desenvolvimento rural, banco do Brasil e Sebrae, que realizou os estudos de viabilidade econômica.

"Com a inspeção estadual, esperamos atender inicialmente a região dos lagos, mas num futuro próximo, queremos abranger todos os municípios da serra catarinense", disse Célio, acrescentando que o abate segue todas as normas sanitárias e técnicas da Cidasc, órgão responsável pela inspeção no local.

O estabelecimento tem capacidade para abater 20 cabeças diárias.

Inicialmente serão abatidos animais duas vezes por semana até conseguir a clientela desejada, gerando a princípio três empregos diretos e vários indiretos. O aumento na produção será conforme a necessidade e a demanda da região. O abate de outros animais e a fabricação de produtos derivados da carne, como salame, lingüiça, bacon e copa recheada, depende de uma expansão na área física do ambiente.

Ele destaca o total apoio recebido da prefeitura municipal, promotoria pública e dos mercadistas de carne da cidade e municípios vizinhos. "Contamos sempre com a adesão de todas as lideranças regionais, bem como de toda a população, para que possamos alcançar o êxito desejado", ponderou.

A área construída do frigorífico, que está situado na localidade de colônia Pacheco, distante cerca de três quilômetros do centro da cidade, passa de 250 metros quadrados.

O investimento total se aproxima de R$ 500 mil reais.

Anterior

Ex. combatente mantém cada vez mais forte o amor pela pátria

Próximo

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Deixe seu comentário