logo RCN

Irmã Adelharde é digna do título de cidadã anitense

Anita Garibaldi

O plenário da câmara estava completamente lotado na noite da última terça-feira (10). Eram amigos e admiradores de Anna Nolke, ou simplismente, Irmã Adelharde, como se tornou conhecida no Brasil. Em pauta na casa, a votação do decreto legislativo de autoria do vereador José Antunes de Oliveira (PT), que outorga o título de cidadã Anitense em favor da religiosa. "É um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por ela em benefício de nossa comunidade, nas causas sociais, educativas e missionárias", disse José Antunes, alegando que se trata de um título justo e altamente merecido.

"Durante estes 25 anos que ela permanece em nosso meio, com sua maneira simples e cativante de ser e de viver, conquistou o carinho de toda a comunidade, por isso faz-se necessário essa homenagem, a qual estamos conferindo em nome de toda a população de nosso Município", salientou o vereador.

O projeto recebeu o elogio e a aprovação de todos os demais vereadores. Irmã Adelharde em virtude da idade avançada, 95 anos, não compareceu na referida sessão. Ela foi representada pela Irmã Brunilda Stulpp. O título conforme determinação, já está outorgado, porém o diploma será entregue à agraciada em outra oportunidade, durante sessão solene, ainda sem data marcada.

Irmã Adelharde, nasceu de Alubeken, Alemanha, no dia 27 de março de 1913. A irmã da Divina Providência desembarcou no Brasil com 23 anos, trazendo consigo a missão de ajudar nos serviços de evangelização do povo brasileiro. Primeiramente trabalhou em cidades do Paraná e Santa Catarina, antes de transferir-se para Anita Garibaldi.

Recentemente festejou, 95 anos de vida, 75 anos de vida religiosa e 25 anos de permanência ao lado do povo Anitense.

Anterior

Agricultores recebem orientações sobre a produção orgânica de uva

Próximo

Parceria garante a realização de aulas de informática gratuita

Deixe seu comentário