Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Kombi IGK visita escola de Anita Garibaldi
Anita Garibaldi
Os alunos do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, em Anita Garibaldi, tiveram uma atividade diferenciada na manhã de sexta-feira (31). Eles trocaram a sala de aula pela oportunidade de buscar o conhecimento e a interação, através do projeto Kombi IGK, uma iniciativa do instituto Guga Küerten, com parceria da Baesa.
A biblioteca itinerante, com um acervo de 1.600 livros de literatura infanto-juvenil, contos e conhecimentos gerais, facilitou o acesso a leitura aos mais de 300 alunos com idade entre 07 e 14 anos que estudam no período matutino na escola.
De acordo com o supervisor de esportes do IGK, Marcelo Bittencourt de Lima, a iniciativa tem como objetivo despertar nas crianças o interesse e o gosto pela leitura. \"É uma atividade bem peculiar que estimula na criança o interesse pela leitura e, conseqüentemente oferece um conhecimento melhor sobre determinados assuntos, os quais certamente irão contribuir para torná-los adultos mais conscientes e observadores\", ressalta Bittencourt, lembrando que a Kombi IGK, esteve na Escola de Educação Básica Emiliano Ramos, no Município de Capão Alto, na tarde de quinta-feira, 30.
O aluno Eduardo Salmória, aproveitou a ocasião para aprender um pouco mais sobre a vivência de alguns animais em seu habitat natural. \"É uma oportunidade maravilhosa. Estou me divertindo muito e ao mesmo tempo, aprendendo muita coisa nova sobre um assunto que estamos discutindo em sala de aula\", disse Eduardo, 10 anos, aluno da 4ª série, que se mostrou entusiasmado com a iniciativa.
O Instituto Guga Küerten compreende diversas ações sociais e educacionais. Além da biblioteca itinerante e de todos os outros projetos desenvolvidos pelo IGK, a Baesa é parceira no fundo de apoio a projetos sociais e entidades similares da região serrana. \"A finalidade é estar cada vez mais inserida em projetos sociais que tragam o desenvolvimento cultural, educacional e o lazer para a população da área de abrangência da UHE Barra Grande\", salienta a Psicóloga da Baesa, Lisandra Fachinello.
Deixe seu comentário