Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Município adota método de alfabetização Alfa e Beto
Esmeralda
O programa de alfabetização Alfa e Beto, adotado pelo município, para os 1º anos do ensino fundamental de 09 anos, na Escola Dr. Nicanor Kramer da Luz, é fundamentado na consciência fonológica, na familiaridade com textos impressos e na metalinguagem. Seu compromisso é o eficaz sucesso na aprendizagem da leitura e da escrita destes alunos. Assim, as crianças aprendem de forma adequada.
Seu caráter lúdico está na forma de conduzir as aulas, pois inicialmente a prioridade é decifrar o código alfabeto e entender o que significa estes sinais, tendo em vista o maior objetivo da alfabetização, que é Aprender a Ler para depois Ler para Aprender.
O programa é cientificamente fundamentado e estruturado de forma que os materiais são relacionados entre si, contemplando todas as competências necessárias para alfabetização.
A implantação deste projeto teve início no mês de abril, onde foi apresentado aos pais, pela Secretária de Educação: Angela Maria Morais Borges, pela Coordenadora Pedagógica: Edinéia Guimarães de Lima e pelas professoras que trabalham com este material: Ana Paula dos Santos e Simone Lucca.
Deixe seu comentário