logo RCN

Município de Celso Ramos ganha tele-centro do Programa Beija-flor

Celso Ramos

A comunidade rural de São Pedro, no município de Celso Ramos, ganhou na segunda-feira (16) um tele-centro de informática do Projeto de Inclusão Digital Beija-flor. A entrega dos computadores foi feita pelo secretário de Estado da Agricultura, Antônio Ceron, e pelo secretário de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Alaor Götz, com presença do prefeito José Alciomar de Matia e do coordenador estadual do programa, Marcos Feliciano.
O Beija-flor é um programa do Governo de Santa Catarina, através da Secretaria da Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Regional e Epagri, em parceria com o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Prefeituras. O tele-centro conta com cinco computadores, ligados a Internet, que atenderão todas os moradores da comunidade que não têm acesso a ela.
O secretário regional Alaor Götz disse que na Regional de Campos Novos todos os municípios serão atendidos pelo Programa Beija-flor, pois nos dois que ainda não possuem tele-centros, Zortéa e Monte Carlo, a entrega está marcada para o próximo dia 26. "Esse programa oferece à população, principalmente dos pequenos municípios, a oportunidade de aprender a utilizar o computador e a Internet, pois os tele-centros são montados em locais públicos, inclusive com instrutores capacitados", enfatizou o secretário regional.
Os computadores do Programa Beija-flor são usados, doados pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. As máquinas são revisadas por técnicos do Governo, que instalam os softwares necessários para o seu funcionamento. "O fato dos computadores serem usados não impede que os objetivos do projeto sejão atingidos, pois quem utiliza os tele-centros está tendo a primeira oportunidade para conhecer a informática ? isso é muito importante", completou o secretário de Agricultura, Antônio Ceron.

MárcioAzevedo
Assessor de Comunicação SDR Campos Novos

Anterior

Bombeiro militar inicia às atividades em Anita

Próximo

15 mil pessoas na festa da Cana-de-Açúcar

Deixe seu comentário