logo RCN

Bombeiro militar inicia às atividades em Anita

Anita Garibaldi

Aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 16 de junho, o ato simbólico de ativação do bombeiro militar no Município de Anita Garibaldi. A solenidade reuniu autoridades municipais e regionais, militares e a comunidade. "É uma dívida que estamos quitando com a população de Anita Garibaldi e Municípios vizinhos", disse o tenente coronel, Altair Francisco Lacowicz, comandante do 5º batalhão de bombeiros militar.

Segundo ele, a partir de agora a cidade dos lagos está situada no mapa dos bombeiros militares de Santa Catarina. "Anita Garibaldi é 90ª cidade do Estado a contar com uma unidade da corporação", afirmou Lacowicz, dizendo que o compromisso é instalar uma unidade em cada Município catarinense.

Para ele, é importante que a partir de agora, a comunidade se mostre solidária com a corporação. "Precisamos do apoio e da ajuda de todos. É importante para que possamos estar oferecendo um serviço de qualidade", comenta ele, emendando que em breve acontece um curso de formação de voluntários, onde os participantes recebem capacitação para auxiliar nos trabalhos de primeiros socorros e outras atividades.

A unidade conta com 11 profissionais de trabalho, sendo sete bombeiros militares e quatro funcionários cedidos pela prefeitura municipal. A equipe terá três veículos à disposição, dentre os quais, um caminhão de combate a incêndios, uma ambulância e uma camionete para serviços de deslocamentos e buscas.

O Prefeito Rui Duarte, em seu discurso, destacou a ajuda recebida da Baesa e principalmente do poder legislativo municipal. "Este é um ganho de todos os Anitenses, porém não seria viabilizado, sem o crédito e o aval dos vereadores e de toda a comunidade", ressaltou o Prefeito, avaliando que se trata de uma importante conquista para a cidade e região.

A implantação do corpo de bombeiros é fruto da parceria envolvendo a Prefeitura Municipal, Baesa e Governo do Estado. No acordo a Prefeitura disponibilizou o terreno e quatro funcionários para atuarem como auxiliares de defesa civil. O poder público Municipal ainda irá contribuir mensalmente com uma quantia em dinheiro para ajudar nas despesas da corporação.

A Baesa por sua vez, foi responsável pela construção da estrutura física, enquanto que o Governo do Estado, possibilitou o fornecimento de equipamentos e materiais de trabalho.

Além de Anita Garibaldi, a corporação irá prestar serviços nos Municípios de Celso Ramos, Cerro Negro, Abdon Batista e Campo Belo do Sul.

Para solicitar o atendimento, basta o cidadão utilizar o telefone 193, o qual cairá na central de operações em Lages. Imediatamente, a unidade mais próxima será acionada para prestar o devido atendimento.

Anterior

Queda na arrecadação causa preocupação para os Municípios da região

Próximo

Município de Celso Ramos ganha tele-centro do Programa Beija-flor

Deixe seu comentário