logo RCN

Plano estratégico de Gestão Municipal é lançando

Pinhal da Serra

Na última quinta-feira, 04 de agosto, no plenário Tadeu Silveira da Câmara Municipal de Vereadores, a convite da Administração Municipal, numa sessão plenária com os servidores e colaboradores públicos e a população do município foi apresentado o Planejamento Estratégico de Gestão Municipal de Pinhal da Serra. A Administração Municipal, em convênio com o Sebrae SC e Baesa, juntamente com um colegiado formado por Secretários e funcionários de cada setor, elaborou o Planejamento por meio da realização de vários encontros ocorridos ao longo do primeiro semestre de 2009.

É um modelo novo de administrar, enfatiza o Prefeito Municipal, Ivandro Birck, colocando a todos da importância deste momento. Na oportunidade todos os Secretários e Diretores dos departamentos usaram da palavra para apresentar as ações, planos e atividades de cada Secretaria a serem desenvolvidas ao longo da atual administração. Muitas ações já estão em andamento, mas muito ainda está por ser realizado, inclusive algumas de longo prazo, desta maneira todos sabem quais os caminhos a percorrer para chegar ao objetivo desejados, de melhorar a qualidade de vida de toda a população. Segundo o

prefeito a administração "quer ser um modelo de gestão pública, que proporciona o desenvolvimento econômico e social sustentável, com foco na melhoria da qualidade de vida da população. Promover um modelo de gestão pública: responsável, eficaz e ética para gerar qualidade de vida, valorizando a administração participativa, atendendo as necessidades coletivas da população. Não adianta termos dinheiro em caixa se não sabemos quando e como gastar, mas graças ao Sebrae e Baesa depois do plano estratégico,a população pode ter certeza que teremos um novo Pinhal Da Serra". 

Paulo Rocha representante do sebrae SC afirmou que o lançamento do programa no município vem em um bom momento "Este programa é um grande desafio para os administradores municipais na busca de eficiência para fazer frente ao aumento, cada vez maior, dos encargos transferidos aos municípios e a falta de repasses e a centralização de recursos é preciso diversificar a economia, buscando novas alternativas. O Programa Gestão Municipal Empreendedora nos leva a esse desafio", destacou.

Para Paulo Ribeiro, Coordenador de Sustentabilidade da Baesa, "com os objetivos traçados a prefeitura de Pinhal da Serra poderá colocar em prática projetos de médio e longo prazos que visem sustentar o desenvolvimento local e será possível desenvolver ações e criar oportunidades para que o município possa fortalecer outras potencialidades como o agronegócio e o turismo".

Também estiveram presentes no evento o vice prefeito Delmar Antonio Jaguszewski, os Vereadores, Secretários Municipais, técnicos do Sebrae/SC e comunidade pinhalense.

Anterior

Incêndio preocupa moradores do Bairro Glória

Próximo

Mais recursos de compensação financeira para os municípios

Deixe seu comentário