logo RCN

POLICIAL

Por Nivaldo Carvalho dos Reis Delegado de Polícia

CUMPRIDO DOIS MANDADOS DE PRISÃO EM ANITA GARIBALDI

Anita Garibaldi ? Na tarde do dia 06/11/2007, em sua residência, situada na Estrada Geral da Localidade de Cachoeirinha, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra o Serviços Gerais L.C.P.L., 23 anos. O preso é natural de Anita Garibaldi, entretanto residiu na cidade de Lages por longo período, lá se envolveu com o crime, tendo no ano de 2003, praticado um crime de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e pelo concurso de agentes. Por esse crime foi condenado a 05 anos e 04 meses de reclusão e estava foragido da justiça. L.C.P.L. foi encaminhado para cadeia pública da comarca e está a disposição da justiça de Lages. No dia 07/11/2007, foi cumprido outro mandado de prisão, desta vez contra o Motorista V.G., 30 anos, morador do bairro Copercampos, este que fora preso por inadimplemento da prestação alimentar a qual foi condenado (pensão alimentícia). Os alimentos devidos pelo preso totalizam R$ 229,50 e a prisão do autor não o exime do pagamento das prestações vencidas e por vencerem. V.G. foi encaminhado para cadeia pública da comarca, onde está a disposição da justiça local.

CRIANÇA É ATACADA E MORDIDA POR CÃO ROTTWEILER

Anita Garibaldi ? Os debates sobre a periculosidade de determinadas raças de cachorros é tão antigo quanto insolúvel, basta acompanhar os noticiários nacionais e internacionais para se ter uma noção da quantidade de ataques de cães assassinos matando e ferindo gravemente crianças e adultos por este mundo afora. Em Anita Garibaldi não se tinha notícias deste tipo de ocorrência, entretanto no início da noite do dia 05/11/2007, às 19h20min, na Rua Adalino Pacheco, Nº 458, Bairro Borges, nós passamos a fazer parte da lista de cidades com esse tipo de ocorrência. A menina C.S.R., 07 anos, foi atacada por um cachorro rottweiler, quando brincava na frente de sua casa. A tragédia só não foi maior, pois os pais da vítima, ao ouvirem os gritos de socorro, correram, e com a ajuda de uma outra vizinha, livraram a criança das garras do animal. A vítima sofreu ferimento nas pernas e nádegas e foi encaminhada para o Hospital local, medicada e passa bem. O proprietário do cão alegou que este estava sempre na corrente, mas é sabido que basta um descuido para acontecer uma tragédia e que donos de cães perigosos deveriam tomar extremos cuidados para que seus animais não saiam das "correntes" e não oferecerem riscos para as pessoas. A Polícia Civil está aguardando a representação dos pais da vítima para instaurar procedimento policial contra o proprietário do cão pelo crime de lesão corporal.

PROPRIETÁRIO RURAL É VÍTIMA DE ABIGEATO (FURTO DE GADO)

Anita Garibaldi ? Adelar Ramos Pinto, 35 anos, criador de gado na Fazenda Novo Sul, Localidade de Santo Antônio, interior do município, no dia 05/11/2007, constatou que fora vítima de furto do gado. Ao chegar à fazenda e conferir a criação, a vítima deu falta de um boi raça Devon (touro), aspado, com pelagem avermelhada, com um corte em "V" em uma das orelhas, com sinal de identificação com a letra "A" na cara do animal do lado direito e outro boi de raça Normando, com pelagem branca e manchas amarelas, aspado, também com corte em "V" em uma orelha e a letra "A" na cara do lado direito. As investigações já se iniciaram e a polícia pretende a qualquer momento identificar os ladrões e os receptadores, bem como recuperar os animais.

PRESO EM FLAGRANTE DELITO, PORTANDO ARMA DE FOGO

Anita Garibaldi ? A Polícia Militar foi acionada por populares na tarde do dia 04/11/2007, às 16h, na Localidade de Santa Terezinha, interior de Anita Garibaldi, pois havia uma pessoa em um veículo VW Fusca transitando em via pública portando ostensivamente um revólver; ao chegar ao local da ocorrência foi abordado o Agricultor O.L.V., 43 anos, e em seu poder foi apreendido um revólver calibre 38, marca Taurus, o qual não possuía nenhuma documentação que o legitimasse. Foi dada voz de prisão em flagrante ao possuidor da arma e encaminhado para Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante nº 13/2007 e, por tratar-se de crime inafiançável, o preso foi conduzido para cadeia pública da comarca onde permanece a disposição da justiça.

INQUÉRITOS POLICIAIS POR CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER CONTINUAM AUMENTANDO NA DELEGACIA DE POLÍCIA

Anita Garibaldi ? A lei Maria da Penha foi sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dentre as várias mudanças promovidas pela lei está o aumento no rigor das punições das agressões contra mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. O nome da lei foi uma homenagem a Maria da Penha Maia, que foi agredida pelo marido durante seis anos e no ano de 1983 por duas vezes foi vítima de tentativa de homicídio por quem deveria protegê-la, na primeira vez com uso de arma de fogo que a deixou paraplégica e na segunda vez por eletrocussão e afogamento. O marido de Maria da Penha só foi punido 19 anos depois e ficou somente dois anos na cadeia. Em 22/09/2007, foi celebrado o primeiro aniversário da lei Maria da Penha (Lei 11.340/06). Esta lei criou mecanismos de proteção, prevenção e assistência às mulheres em situação de risco. Na Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi os casos de violência contra mulheres estão se multiplicando, somente no dia 12/11/2007 foram instaurados três inquéritos policiais para responsabilizar criminalmente agressores de esposas e ex-esposas. Não que após a entrada em vigor da Lei tenha aumentado os números de agressões, mas com a certeza da punibilidade e da assistência, as mulheres estão denunciando mais. A lei em tela alcança não somente os cônjuges na Constância do casamento, alcança também ex-companheiros, namorados, amantes e outros vínculos familiares.

Anterior

Casa dos barreiristas é inaugurada em Anita

Próximo

HOTEL DOS LAGOS INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES

Deixe seu comentário